Venha fazer parte da KTO
x

Com incógnita no meio-campo, Corinthians se reapresenta e viaja para Extrema

22 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elias foi uma das contratações do Corinthians

Elias foi uma das contratações do Corinthians

O Corinthians volta hoje de um período de descanso de 14 dias. De folga desde o empate por 1 a 1 contra o Botafogo, os jogadores se reapresentarão no Parque São Jorge e seguirão viagem para a cidade de Extrema, interior de Minas Gerais, onde passarão dez dias concentrados e se preparando para a sequência do Campeonato Brasileiro. Entre caras novas e a expectativa de chegada de outros reforços, uma disputa deve esquentar o período de treinamentos: quem será titular no meio-campo?

Anderson Martins virá para ser titular da zaga. Romero, o paraguaio, em teoria será reserva de Paolo Guerrero. Marcelo, quando confirmado, chega com status de titular para a vaga de Romarinho.

Ralf, Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Ramirez, Petros, Jadson, Danilo, Renato Augusto e Lodeiro. É claro que, como no caso do jogador peruano, não se vê possibilidades de titularidade. Mas entre os demais, pelo menos oito brigam com condições claras de assumir uma das quatro vagas propostas por Mano Menezes na equipe. Quem sai na frente? A parte polêmica ainda vem por aí.

Jogadores / possibilidades

Ralf - Muitos enxergavam com bons olhos o "fim de ciclo" de Ralf. O jogador gostaria de sair, e há gente no clube que não vê mais no jogador o mesmo futebol apresentado no passado recente. Um dos mais antigos do elenco, o camisa 5 não seria facilmente barrado, pelo contrário, tem status de titular aconteça o que acontecer. Propostas não vieram, e a situação promete ser delicada caso o atleta não volte a uma grande fase.

Bruno Henrique - Na cabeça do treinador seguiria na equipe titular. Com a entrada - óbvia - de Elias, seria recuado para a cabeça de área. Com a permanência de Ralf, deverá, pelo menos por enquanto, voltar para a reserva.

Elias - Será titular. História no clube, voz forte no grupo e, além do mais, muita qualidade. Reassume a camisa 7 já na primeira partida do retorno.

Petros - O maior roubador de bolas do Brasileirão, por incrível que pareça, não é volante, é meia. Terceiro homem do meio, na cabeça do treinador. Não deve perder a posição no retorno, já que Renato Augusto não viveu grande fase no primeiro semestre, e Lodeiro não treinará com a equipe até que o Uruguai seja desclassificado da Copa. Mas a ideia do treinador é montar um meio mais ofensivo e nessa briga, Petros sai atrás do uruguaio.

Guilherme - O ex-jogador da Portuguesa perdeu espaço na equipe. Porém, clube e empresário acreditam na negociação do jogador.

Jadson - É o titular da equipe, camisa 10, e terá o esquema em sua função. Tem que fazer o jogo correr e para isso ganhará ajuda de jogadores de qualidade.

Renato Augusto - Apesar de ter qualidade, não tem a confiança de ninguém do clube. Os problemas excessivos de contusão assustam. Mesmo assim, o Corinthians recusou todas as ofertas de empréstimo pelo atleta, que tem tudo para buscar espaço na equipe.

Lodeiro - O uruguaio era desejo do técnico então certamente chegará com moral. Virá atrás na briga pela titularidade, mas promete lutar muito por uma vaga na equipe.

Como essa disputa terminará? Esperamos todos que com o Corinthians campeão. E você? Qual seria o seu meio-campo titular?

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: