Petros se destaca e busca a titularidade no Corinthians

Petros se destaca e busca a titularidade no Corinthians

Por Meu Timão

Petros marcou o segundo gol na partida dessa quarta-feira contra o Linense

Petros marcou o segundo gol na partida dessa quarta-feira contra o Linense

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Se há um jogador no elenco do Corinthians que mereça um lugar no time titular é Petros. O meio-campista se tornou uma grande opção para o esquema tático do técnico Tite nesta temporada. Volante de origem, Petros chegou ao clube em 2014 após ganhar destaque no Campeonato Paulista atuando pelo Penapolense.

Pelo comando de Mano Menezes, o atleta virou o líder de desarmes do Campeonato Brasileiro do ano passado em apenas sete rodadas, com 40 no total. Nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 contra o Linense no Gilbertão, o jogador teve mais uma boa atuação, e ainda marcou o segundo gol.

“Eu tento ser o mais inteligente possível. Eu trabalhei com o Mano, treinador com nível de seleção. Agradeço muito a oportunidade que ele me deu. Hoje, estou trabalhando com um treinador campeão do mundo. O que eu tenho que fazer é aprender o mais rápido possível, entender o que ele quer para readquirir a minha condição de titular. E isso eu tenho buscado diariamente”, disse o jogador em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil.

Além da forte marcação, Petros tem atuado bem ofensivamente pelo comando de Tite. Por exemplo, na vitória diante do Palmeiras pelo Campeonato Paulista, foi o volante que deu o passe para Danilo marcar.

“No meio de campo eu acho que posso fazer qualquer função, porque eu tenho uma condição física muito boa. Eu marco e consigo chegar ao ataque muito rápido, tanto que consegui fazer o gol”, afirmou.

Recentemente, Petros teve seu nome ventilado fora do Parque São Jorge, mas negou qualquer possibilidade de atuar em algum outro clube, senão no Timão.

“Não chegou nada oficial. Em momento algum eu disse que estava insatisfeito, não deixei de trabalhar e volto a falar isso, porque quem está lá no dia-a-dia sabe do meu comprometimento, da minha dedicação e o quanto eu sou feliz no Corinthians. Eu cheguei ano passado e, em menos de um mês no clube, já fui titular o ano inteiro, com um índice de aproveitamento espetacular, superior ao do campeão Cruzeiro. Então eu tenho um carinho muito grande pela torcida, respeito muito isso aqui”, finalizou o jogador.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes