Com apenas três titulares, Corinthians bate São Bernardo e mantém invencibilidade

Corinthians Corinthians 1 x 0 São Bernardo São Bernardo

Paulista 2015

Com apenas três titulares, Corinthians bate São Bernardo e mantém invencibilidade

Por Meu Timão

Malcom marcou o único gol da vitória contra o São Bernardo

Malcom marcou o único gol da vitória contra o São Bernardo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a vitória no clássico contra o São Paulo, o Corinthians manteve o 100% de aproveitamento na temporada diante do São Bernardo nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com apenas três titulares, o 'mistão' do técnico Tite venceu a equipe do ABC por 1 a 0, com gol do atacante Malcom. O Timão se prepara agora para enfrentar o Red Bull Brasil, no próximo sábado, às 16h, na Arena Corinthians.

Malcom e Love resolvem

O jogo começou bem disputado. Aos dois minutos, o lateral-direito Edilson cobrou escanteio e a defesa rival afastou. Na sobra, Luciano chutou forte, obrigando o goleiro Daniel a fazer boa defesa. Aos seis, o atacante Lúcio Flávio arriscou de fora da área, mas longe do gol de Cássio. O Corinthians continuava a trocar passes no meio campo, até que a bola sobrou para Luciano bater de longe, assustando gol da equipe do ABC.

Aos 12 minutos, o São Bernardo teve o primeiro lance de perigo. O volante Moradei lançou Lúcio Flávio nas costas da zaga alvinegra. Em velocidade, o atacante chutou cruzado no canto esquerdo. No lance seguinte, o lateral Rafael Cruz cruzou e Cássio pegou no alto.

O São Bernardo continuava marcando forte a saída de bola do Alvinegro. Com cautela, o Timão rodava a bola na intermediária. Após um vacilo de Petros, Daniel Pereira roubou a bola e chutou de longe, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Na continuação, o lateral-esquerdo Vicente pegou o rebote do escanteio e o goleiro do Corinthians pegou mais uma vez.

O Corinthians tinha dificuldades em colocar a bola no chão e a equipe do ABC era melhor na partida. Os principais lances de perigo do rival aconteceram pelo lado, nas costas de Edilson. Aos 26 min, após uma bobeira da zaga do time do ABC, Luciano puxou o contra-ataque e tocou para Malcom na ponta-esquerda. Bem marcado, o atacante teve que voltar a jogada no setor defensivo.

Os principais lances de perigo do Corinthians aconteceram em bolas paradas. Aos 29, Edilson cobrou falta e a defesa subiu para afastar. Na jogada seguinte, na cobrança rápida da lateral, Vágner Love cruzou da direita e, na pequena área, Malcom só empurrou para o gol, abrindo o placar na Arena Corinthians.

Mesmo perdendo, a equipe do ABC continuava trocando passes no campo ofensivo. Aos 39, de longe, o lateral-esquerdo Vicente arriscou e Cássio defendeu em dois tempos. Sem sustos, o primeiro tempo terminou na Arena Corinthians, com o Timão na frente pelo placar mínimo.

Jogo morno, resultado garantido

O segundo tempo começou com o Timão apertando a saída de bola da equipe do ABC. Aos três minutos, Danilo cortou para o meio e bateu de fora da área, mas nas mãos do goleiro Daniel. Aos seis, Edilson cruzou bem e Luciano e bateu com perigo. Aos nove minutos, Danilo sofreu falta na meia-esquerda. Cristian levantou na área e, de cabeça, Edu Dracena mandou pra fora.

Mais ofensivo na etapa final, o Corinthians buscava ampliar o placar. Aos 11 minutos, Malcom sobrou escanteio. A bola sobrou para Cristian, arriscou de fora da área sem perigo. Aos 22, Malcom deixou o campo aplaudido para a entrada de Jadson.

Aos 25 minutos, o camisa 10 cobrou escanteio e Felipe subiu de cabeça, mas sem perigo ao gol do São Bernardo. Dois minutos depois, num contra-ataque, Cássio saiu bem do gol e evitou o empate do time adversário.

O Timão continuava trocando passes na intermediária. Aos 40 minutos, Ángel Romero entrou no lugar de Vágner Love e fez sua estreia na temporada. Aos 43, o paraguaio recebeu em profundidade e chutou de perna esquerda, acima do gol do São Bernardo.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Bernardo

  • 1000 caracteres restantes