Timão não perde para XV de Piracicaba há 20 anos

Timão não perde para XV de Piracicaba há 20 anos

Por Meu Timão

Sheik marcou na última partida contra o XV de Piracicaba

Sheik marcou na última partida contra o XV de Piracicaba

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, às 22h, no Barão de Serra Negra. A primeira partida entre o time alviegro e o XV no Paulista foi em 3 de julho de 1949. Na ocasião, o Timão venceu o time do interior por 5 a 1 no Parque São Jorge. Os gols do confronto partiram dos pés do centroavante Baltazar (2 gols) e do ponta esquerda Noronha (3 gols).

Fato curioso é que o Timão não perde para o adversário em questão desde 1995. Em partida válida pela primeira fase do campeonato, o XV de Piracicaba venceu o Corinthians por 2 a 1. Desde então, aconteceram mais três partidas, na sequência: um empate por 0 a 0 também em 1995, uma vitória por 1 a 0 em 2012 e outro empate por 1 a 1 em 2013.

Com base nos dados do aplicativo Almanaque do Timão, desde então, foram 72 partidas válidas pelo estadual. Nelas, o Corinthians obteve 44 vitórias, 19 empates e somente nove derrotas. Foram 150 gols marcados e apenas 75 sofridos. Fora do Paulista, os dois clubes já se enfrentaram em dois amistosos estaduais. No primeiro deles, em 1920, o Corinthians venceu por 1 a 0. No segundo, em 1953, o Timão também saiu com a vitória, dessa vez por 5 a 2.

Na classificação desta temporada do Paulista, o Corinthians, assegurando a melhor campanha geral, segue com 36 pontos acumulados. Já o XV de Piracicaba, conta com 17 pontos. Portanto, o duelo contra o XV de Piracicaba não tem valor prático na tabela para o Timão, que já confirmou a melhor campanha desta primeira fase. Por isso, reconhecendo o desgaste dos jogadores titulares, o técnico Tite deve poupá-los em Piracicaba, apostando no time reserva e em atletas como o atacante Romero, que pode ser titular pela primeira vez neste ano.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes