Sem dupla, Tite só tem duas opções para ataque no clássico

Sem dupla, Tite só tem duas opções para ataque no clássico

21 mil visualizações 197 comentários Comunicar erro

Dos atacantes do elenco, Tite só poderá contar com Mendoza e Romero para o clássico

Dos atacantes do elenco, Tite só poderá contar com Mendoza e Romero para o clássico

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Tite está sem muitas opções para montar o ataque do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo. Com a saída de Paolo Guerrero e o veto por Emerson Sheik, o treinador só tem dois atacantes totalmente à disposição para o jogo: Ángel Romero e Stiven Mendoza.

A dupla, no entanto, ainda não atuou junto nenhuma vez. Mendoza chegou ao Timão neste ano e até que jogou bastante. São 20 jogos com a camisa alvinegra, porém, apenas dois gols marcados. Romero, que passou boa parte da temporada sem nem ser relacionado, só esteve em campo em cinco oportunidades em 2015, nenhuma como titular, mas, mesmo assim, conseguiu marcar um gol.

Das outras opções, a dúvida fica por conta de Matheus Cassini. O jogador foi vendido ao Palermo, da Itália, mas só será liberado no dia 1º de julho, quando o clube italiano efetuar o pagamento. No entanto, o técnico Tite só relacionou Cassini uma única vez e o deixou no banco.

O técnico ainda tem mais dois atacantes disponíveis no elenco profissional. Luciano, que segue se recuperando de lesão na coxa direita, sofrida na primeira partida contra o Guaraní, no Paraguai, ainda deve permanecer mais duas semanas fora. Vágner Love, que seria o substituto ideal de Paolo Guerrero, está afastado dos treinamentos passando por um processo de recondicionamento físico. Ele deve retornar somente depois do clássico.

Claro que ainda resta ao técnico Tite a opção de improvisar. Não seria a primeira vez na temporada. Quando o atacante Guerrero foi expulso no primeiro jogo da Libertadores e pegou três jogos de suspensão, Tite optou por Danilo no ataque alvinegro. Renato Augusto, que também já foi testado na posição, pode ser outra opção.

Com folga na segunda-feira e treinamentos apenas físicos na terça e quarta, o treinador deve começar, nesta quinta-feira, no período da tarde, a esboçar o que pode ser a equipe titular que entra em campo na Arena Corinthians, no domingo.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes