Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas do Corinthians: Escalação, convocação, processo de Pato e Téo Gutiérrez mais próximo

24 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Petros entra na vaga de Bruno Henrique, machucado

Petros entra na vaga de Bruno Henrique, machucado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians treinou nesta sexta-feira e o técnico Tite deixou claro que já sabe qual o time que entrará em campo conta o Internacional nesse sábado. A única mudança é a entrada de Petros no lugar de Bruno Henrique que sofreu uma lesão na última partida. O treino ainda contou com a visita de um ex-jogador da equipe. Após Paulinho e Dentinho irem visitar os ex-colegas, nesta sexta foi a vez do volante Guilherme, que hoje atua na Udinese, da Itália, matar a saudade do Timão.

Além disso, Alexandre Pato decidiu manter o processo contra o Corinthians mesmso o clube tendo pago sua dívida com o atacante. O atacante Téo Gutiérrez está cada vez mais próximo do Timão, o jogador já até chegou a recusar propostas que chegarampara ele de outros clubes e Luciano foi convocado para jogar Pan-Americano pela Seleção Brasileira Sub-23.

Confira tudo o que rolou nesta sexta-feira no Timão:

Nas Arábias: Que o Corinthians é conhecido em todo o mundo não é novidade para ninguém. Mas, o zagueiro Digão, ex-Fluminense, se assustou com a proporção que o clube paulista tomou, chegando até no mundo árabe.

Fechando o cerco: O futebol paulista pode passar por boas mudanças em breve. No último dia 4, o deputado estadual Abelardo Camarinha protocolou uma CPI para apurar possíveis irregularidades na gestão da Federação Paulista de Futebol.

Nas mãos do ídolo: Após receber proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, o Corinthians e os empresários de Ralf estudam as possibilidades da saída do jogador do clube.

Facilitou: O River Plate fechou a contratação do uruguaio Tabaré Viudez, e tal fato contribuiria com a saída de algum jogador do clube argentino para o Corinthians, já que deverão liberar uma vaga de estrangeiro no elenco para confirmar a nova contratação.

Na justiça: Ameaças da torcida e inadimplência do São Paulo podem tirar Pato do Corinthians.

Molecada: Após falar sobre assuntos delicados, como a crise financeira vivida pelo Corinthians, o presidente Roberto de Andrade rebateu as críticas que o clube do Parque São Jorge tem recebido em relação ao aproveitamento da sua base.

Escalado: O Corinthians realizou o último treino antes de enfrentar o Internacional nessa sexta-feira e o técnico Tite já sabe qual será a equipe que deve iniciar a partida deste sábado, na Arena em Itaquera.

Desfecho: Emerson Sheik não é mais jogador do Corinthians. O atacante acertou sua rescisão com o clube alvinegro e, por isso, não jogará a partida contra o Internacional, nesse sábado, que seria sua despedida.

Ambicioso: Depois do treino na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Tite, além de definir a equipe que enfrentará o Internacional, falou sobre sua escolha para o ataque alvinegro.

Momento certo: O técnico Tite tem sido alvo frequente de críticas sobre a não utilização dos jogadores da base. Nessa sexta-feira, ele disse aceitar bem as reclamações e que não possui nenhum preconceito contra os jovens atletas.

Petros fica: O jogador poderá realizar a sua sétima partida pelo Campeonato Brasileiro e, assim, não poderá se transferir para times da Série A até o final desta temporada.

Justificação: Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Tite justificou a ausência de Emerson Sheik até na lista de relacionados para a partida contra o Internacional.

Saudades: Após Dentinho e Paulinho, quem deu as caras no treino do Timão nessa sexta-feira foi o volante Guilherme, atualmente na Udinese, da Itália.

É Seleção!: O atacante Luciano foi convocado para defender as cores da Seleção Brasileira no Pan-Americano, que ocorrerá de 10 a 23 de julho, no Canadá. O jogador será mais um desfalque para o ataque da equipe de Tite.

Otimista: O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, demonstrou otimismo em entrevista nessa quinta-feira e disse estar conversando com quatro empresas para acertar os naming rights da Arena.

Chance para a base: A diretoria do Corinthians pediu e o atacante Gustavo Tocantins está de volta ao time; ele está emprestado ao Bragantino, desde maio.

Ainda tem briga: O Corinthians pagou Alexandre Pato. O advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, confirmou que o clube depositou R$ 4 milhões de reais ao atacante, na última quarta-feira, referente aos dez meses de direitos de imagem que estavam atrasados.

Ele quer!: O nome mais cotado para reforçar o Corinthians nos próximos dias é o do atacante Téo Gutiérrez, atualmente no River Plate, da Argentina. A contratação está tão bem encaminhada que o jogador tem recusado propostas de outros clubes.

Na mira: Mesmo sem conseguir se firmar na equipe titular do Corinthians, o atacante Vagner Love parece estar despertando o interesse do futebol estrangeiro.

Sem propostas: Em entrevista nesta quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade negou que Gil e Felipe tenham propostas de outros clubes, confirmou interesse por Ralf e disse ser cedo demais para pensar na renovação dos contratos que terminam em dezembro deste ano.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: