Após vitória, Tite enaltece desempenho e reconhece 'exigência grande' no Timão

Após vitória, Tite enaltece desempenho e reconhece 'exigência grande' no Timão

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite analisou a vitória do Timão sobre o Internacional dentro de casa

Em entrevista coletiva, Tite analisou a vitória do Timão sobre o Internacional dentro de casa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tite gostou do futebol apresentado pelo Corinthians nesta noite. Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão bateu o Internacional - de virada - por 2 a 1 e somou três pontos importantes para o restante da temporada. Para ele, a equipe alvinegra melhorou a partir da entrada do meia Danilo no segundo tempo.

"Nós jogamos com um médio, dois articuladores e dois jogadores de lado. Deu agressividade, mas não deu jogo. Quando entrou Danilo, deu volume e deu jogo. Um jogo pra 3 a 2, 4 a 3... O Alisson fez uma defesa do Danilo impressionante. Mas enfim, foi um grande jogo com opções dos dois lados. O mais importante é encontrar esse ponto de equilíbrio da equipe", comemorou o técnico, durante entrevista coletiva.

De acordo com o comandante, a equipe precisa de uma sequência para recuperar a confiança e retomar um padrão de jogo. "Precisa ter tempo pra ajustar quaisquer possibilidades, mas tem que deixar jogar. O campo fala, o jogo fala, o desempenho fala. O Romero busca afirmação, o Mendoza busca afirmação, o Petros, o Bruno Henrique... Eu sei que a exigência do Corinthians é muito grande, mas eu tenho que dar uma olhada em um estágio anterior", analisou Tite.

O treinador revelou ainda que conversou com o zagueiro Felipe e o volante Ralf. Titularidades no início da temporada, a dupla perdeu espaço para Edu Dracena e Cristian. "Eu coloquei pro Felipe, a condição de jogar não é quem é melhor, é o momento. Falei Pro Ralf: 'Você é muito importante pra equipe'. Deu dez minutos e precisamos dele no jogo", declarou o comandante em referência à lesão de Cristian sofrida no início do duelo.

Agora, o Timão terá uma longa semana para trabalhar. Sem compromissos oficiais no meio da semana, a equipe alvinegra encara o Santos no próximo sábado (20), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes