Ressaltando reconstrução no time, Tite diz estar montando quebra-cabeça

Ressaltando reconstrução no time, Tite diz estar montando quebra-cabeça

Por Meu Timão

Tite pede calma com atual memento da equipe

Tite pede calma com atual memento da equipe

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians perdeu o clássico para o Santos por 1 a 0, apresentando um futebol de baixa qualidade e poucas chances de gol. O técnico Tite fez questão de lembrar que a equipe passa por um momento de reformulação e que não se pode fazer comparações com o futebol apresentado no início do ano.

"Não dá pra comparar (o momento atual) com o começo do ano, é injusto. Não dá, temos que ter o discernimento. São engrenagens diferentes. Montar uma equipe é um quebra-cabeça. Temos um atacante, o Guerrero, que faz o pivô. Agora temos o Romero, de velocidade, ou o Love, que flutua mais. Precisamos dar sequência ao Love para que ele possa trabalhar", afirmou Tite.

"Tenho o travesseiro leve. Sei que a gente perdeu, estamos sentidos, vai demorar para eu dormir, mas sei do trabalho. Não são resultados circunstanciais para botar no rabo de algo. É momento de reconstruir a equipe", completou.

Sobre o quebra-cabeça, o treinador destacou que esse é o momento de lideranças se destacarem no elenco, principalmente com a saída de jogadores, como Fábio Santos.

"Essa instabilidade é própria de uma equipe que busca sua engrenagem. As lideranças vão aparecer na adversidade. A referência é à saída do Fábio Santos. Abre-se espaços para outros atletas", explicou Tite.

Para Tite, apesar de todos os jogadores estarem se esforçando, ele também tem tentado usar a criatividade durante o jogo para mudar a postura da equipe. Durante o clássico, Tite tirou o zagueiro Edu Dracena e colocou o meia Danilo em campo. Desta forma, Ralf foi para a zaga e o Corinthians ganhou mais um jogador de articulação.

"Jogamos por amor, não tem vagabundo, não tem jogador que simula lesão. Tem uma formação de equipe que demanda tempo. Nós estamos correndo, é com a criatividade do técnico, de melhor momento dos atletas", finalizou.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes