Corinthians vence duelo na Arena e garante vaga no G4

Corinthians Corinthians 2 x 0 Atlético-PR Atlético-PR

Brasileirão 2015

Corinthians vence duelo na Arena e garante vaga no G4

Por Meu Timão

Com passe de Jadson, Elias marcou seu primeiro gol no Brasilerão

Com passe de Jadson, Elias marcou seu primeiro gol no Brasilerão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira para encarar o Atlético-PR. Com a Arena cheia em dia de feriado em São Paulo, as equipes se enfrentaram em briga direta por posições na tabela. A vitória já serviria para colocar o Corinthians no G4.

Pela terceira vez seguida, Tite pôde finalmente repetir uma escalação na equipe - formada por Cássio, Uendel, Gil, Felipe, Fagner, Elias, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Com seus 11 titulares, o treinador viu sua equipe responder bem, garantindo duas vitórias e um empate no Brasileiro. E era com esse desempenho que Tite contava para subir posições na tabela, que poderia chegar até mesmo à vice-liderança do campeonato (caso marcasse três ou mais gols na partida).

Primeiro tempo

A primeira metade do etapa foi pouco interessante. As duas equipes demoraram para conseguir criar no ataque e não houve muita pressão em ambos os lados. Apesar disso, os times mostraram qualidade em campo e apresentaram bom futebol.

Levemente melhor, o Corinthians criou algumas chances mas teve pouca efetividade no ataque. As principais chegadas foram com Malcom, aos 6 minutos do jogo e com chutaço de Renato Augusto, aos 19.

Por volta dos 25 minutos, o ritmo mudou e o Corinthians acabou deixando mais espaço para o Atlético. E quase pagou por isso: Cléo saiu cara a cara com o goleiro Cássio, que saiu muito bem e evitou uma chance clara de gol para o time paranaense.

Depois do susto, o Timão pareceu acordar e foi pra cima. E assim, conseguiu o gol, que saiu aos 34 minutos dos pés de Elias. Daí pra frente a equipe gerenciou o resultado até o fim da etapa, que acabou com estatísticas a favor do Atlético, que teve mais finalizações e 54% de posse de bola.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo na Arena. E encontrou um jogo ainda quente, com o Atlético-PR pouco disposto a aceitar o resultado. O calor da partida era tanto que Felipe e Nikão trocaram empurrões no meio campo.

O juiz Ricardo Marques Ribeiro, preferiu evitar a polêmica e distribuiu um amarelo para cada um dos jogadores, controlando os ânimos. Apesar disso, o jogo continuou pegado, com chegadas fortes, divididas e algumas faltas.

Aos 17 minutos, o Corinthians fez sua primeira mudança, colocando Danilo no lugar de Vagner Love. Mesmo assim, faltava "sangue frio" em campo e o Corinthians começou a sofrer pressão de um Atlético-PR brigador.

Além da mudança no elenco, o treinador promoveu uma mudança tática, trocando Malcom e Jadson de posição. A alteração surtiu efeito e o ataque voltou a agir - Jadson quase marcou um golaço de fora da área, ficando em bonita defesa de Weverton.

Tite ainda fez mais uma mudança, colocando Ralf no lugar de Bruno Henrique aos 27 minutos, aumentando o poder de marcação da equipe. Ainda assim, a equipe continuava sofrendo pressão, mas viu o efeito do fator casa atuar: sob o apoio da Fiel, o Timão venceu a pressão e ampliou o placar.

O gol "do alívio" saiu dos pés de Jadson, coroando a excelente partida do jogador. O lance foi resultado de uma falta sofrida por Danilo, na entrada da área. Jadson bateu cruzando na área, a bola pingou, enganou o goleiro e foi parar no fundo da rede.

Depois do gol, Jadson foi substituído para a entrada do estreante Rildo, e saiu muito aplaudido pela torcida presente na Arena. Com o resultado, o Corinthians garantiu sua entrada no G4.

O próximo jogo do Corinthians acontece no domingo, dia 12, e será contra o Flamengo. A equipe carioca não poderá contar com a presença de Guerrero e Sheik, que vieram do Corinthians, por questões contratuais.

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-PR

  • 1000 caracteres restantes