Possível saída de Tocantins pode abrir espaço para ascensão de Léo Jabá

Possível saída de Tocantins pode abrir espaço para ascensão de Léo Jabá

Por Meu Timão

Léo Jabá deve ter mais espaço no elenco corinthiano

Léo Jabá deve ter mais espaço no elenco corinthiano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio ao fraco desempenho do ataque corinthiano no Campeonato Brasileiro, um atacante deve deixar o clube nos próximos dias. Formado nas categorias de base, Gustavo Tocantins está de saída para o Santos. Com isso, a tendência é que Léo Jabá tenha mais oportunidades de treinar com o elenco profissional.

Apontado como uma das apostas do Timão para o futuro, Tocantins subiu das categorias de base na temporada passada, sob o comando do técnico Mano Menezes. Sem se destacar, acabou emprestado ao Bragantino em 2015. Com a falta de opções no elenco, que conta com Vagner Love, Malcom, Luciano, Rildo, Romero e Mendoza, o Alvinegro solicitou o retorno do jogador, que não foi aproveitado.

Por outro lado, Léo Jabá é visto com bons olhos pela direção corinthiana. Com 17 anos recém-completados no último dia 02, o jogador foi um dos principais destaques na conquista da Taça BH sub-17. Além disso, Léo fez sua estreia pelo time profissional no amistoso contra o ABC, em julho e agradou. Na oportunidade, ele se tornou o terceiro jogador mais jovem a vestir a camisa do Timão.

"A emoção foi muito boa por ter estreado com 16 anos no profissional no Corinthians, que é o maior time do Brasil e um dos maiores do mundo. É muito satisfatório ter entrado pra história sendo o terceiro mais novo a estrear pelo Corinthians. Isso foi muito bom, um sonho realizado. Espero voltar mais vezes e sei que para isso tenho que trabalhar e ter os pés no chão pra poder dar alegria à nação corinthiana', disse o atacante que ainda acumula outras conquistas pelo Alvinegro e também pelas categorias de base da Seleção Brasileira e agora espera brilhar também profissionalmente pelo Corinthians.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes