Corinthians sofre apagão, mas se recupera e empata em Campinas

Corinthians Corinthians 2 x 2 Ponte Preta Ponte Preta

Brasileirão 2015

Corinthians sofre apagão, mas se recupera e empata em Campinas

Por Meu Timão

Corinthians sofreu a virada mas empatou antes do fim da partida

Corinthians sofreu a virada mas empatou antes do fim da partida

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli em Campinas. A equipe, na liderança do Campeonato Brasileiro, enfrentou a Ponte Preta pela 29ª rodada da competição.

Pressionado pela vitória do Atlético-MG que venceu o Coritiba no sábado e diminuiu a distância entre as equipes para quatro pontos. Além disso, Tite não pode contar com o time completo: sem Uendel, Arana e Fagner, o treinador teve problemas para escalar as laterais.

Sem contar com os titulares e com um dos reservas imediatos, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Yago, Gil, Felipe, Edilson, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. No banco, a surpresa ficou por conta da presença de Samuel e Pedro Henrique - ambos jogadores defensivos da base do Timão.

Primeiro tempo

A partida começou bastante aberta, com a Ponte jogando de igual para a igual contra o Corinthians. Na primeira metade da etapa, o time da casa conseguiu inclusive pressionar mais o Timão, que contou com Cássio inspirado.

Apesar disso, a Ponte não chegou a exatamente pressionar o Corinthians, que foi acertando seu futebol. Dos 30 minutos em diante, o time pressionou bastante, até que, aos 41 minutos, conseguiu abrir o placar com Jadson.

Com a vantagem, a equipe saiu de campo satisfeita, mas ainda preocupada. A etapa disputada deixou no Timão a sensação de que ainda seria necessário continuar atento para o segundo tempo para não perder a vantagem.

Segundo tempo

O Corinthians voltou muito mal para a segunda etapa da partida. Sofrendo muita pressão da Ponte Preta, Cássio foi acionado muitas vezes e fez bonitas defesas. Porém, aos 15 minutos, o time campineiro conseguiu o empate.

Ainda atordoado, dois minutos depois, o time corinthiano sofreu o segundo gol e a virada no Moisés Lucarelli. O revés exigiu mudança imediata no time, e Tite chamou Rodriguinho e Lucca que entraram no lugar de Elias e Malcom, respectivamente.

Após os 32 minutos, Tite fez a última substituição, colocando Danilo no lugar de Jadson e pôs a equipe para o ataque em busca do resultado. O time se expõs mais na defesa, e Felipe acaba levando o amarelo - ficando suspenso para o próximo jogo.

Apesar disso, a estratégia funcionou e aos 39 minutos, Rodriguinho recebeu o passe e chutou de esquerda para empatar a partida. Dois minutos depois, em outro ataque do Timão, Rodinei fez a falta, foi expulso pelo segundo amarelo mas o placar não se alterou mais.

Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de manter a distância de sete pontos para o segundo colocado, o Atlético-MG, que segue na cola com 56 pontos. O empate, fez a equipe avançar apenas um ponto na tabela, chegando aos 61 pontos.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ponte Preta

  • 1000 caracteres restantes