Timão tem 15 desfalques para os treinos desta semana

Timão tem 15 desfalques para os treinos desta semana

Por Meu Timão

Uendel é um dos jogadores que segue em tratamento no Timão

Uendel é um dos jogadores que segue em tratamento no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta semana, a rotina de treinamentos do Corinthians está sendo atípica. Precisando lidar com 15 desfalques, o Timão aproveita a pausa no Campeonato Brasileiro para recuperar os jogadores lesionados e proporcionar um maior período de descanso para aqueles que acumulavam uma grande sequência de partidas.

As ausências nos treinos se dão por diferentes razões: três atletas estão representando a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, sete estão em tratamento entre o departamento médico e o físico, e além deles, alguns jovens voltaram à equipe Sub-20.

No treino da última quinta-feira, somente 13 jogadores do elenco participaram das atividades propostas pelo técnico Tite: Felipe, Edu Dracena e Yago; Edilson; Ralf; Jadson, Danilo e Roriguinho; Vagner Love, Malcom, Lincom, Lucca e Romero.

Veja quem são os desfalques do Timão nesta semana:

Elias

Habituado com as convocações do técnico Dunga, esta é a quinta vez que o volante corinthiano é selecionado neste ano - de um total de cinco convocações, para a disputa de amistosos, Copa América e, atualmente, as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Gil

O zagueiro já teve algumas oportunidades na Seleção Brasileira, inclusive neste ano - substituindo Marquinhos, do Paris Saint-Germain, cortado por lesão dos amistosos contra França e Chile -, mas foi lembrado novamente pelo treinador, desta vez na lista principal.

Renato Augusto

Em sua primeira chance na equipe comandada por Dunga, o meio-campista só teve oportunidades na Seleção Brasileira com o técnico Mano Menezes - em três partidas, apenas.

Uendel

Sua contusão, no músculo posterior da coxa esquerda, foi sofrida no início da partida contra o Internacional, no último dia 16. Desde então, segue em recuperação.

Guilherme Arana

Sem treinar desde o dia 9 de setembro, quando deixou o campo da partida contra o Grêmio, com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o jovem já está praticamente recuperado e pronto para retornar.

Fagner

Contundido nos minutos iniciais do duelo contra o Figueirense, no último dia 27, o jogador permanece tratando um estiramento na coxa direita. Assim como os outros dois laterais lesionados, já participa de algumas atividades em campo e pode até mesmo retornar na partida contra o Goiás, no próximo dia 15.

Cristian

O volante, que teve uma lesão na panturrilha direita no final do último mês, segue fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular.

Bruno Henrique

O volante permanece em tratamento no departamento médico há mais de mês. Ainda com dores no tornozelo esquerdo, ele espera acelerar a recuperação física, para estar à disposição de Tite o quanto antes.

Rildo

Na partida contra o Joinville, o atacante sofreu uma luxação no ombro esquerdo e teve que passar por cirurgia, sendo desfalque confirmado por até dois meses.

Luciano

Na partida contra o Santos, válida pela Copa do Brasil, o atacante teve uma lesão no ligamento anterior cruzado e uma no menisco lateral do joelho direito. Dessa forma, passou por uma cirurgia e está afastado dos gramados desde então, com retorno previsto apenas para 2016.

Rodrigo Sam, Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Pereira e Isaac Prado

Todos do elenco Sub-20, os jovens que vinham treinando com o profissional do Timão voltaram à sua categoria para encarar a Penapolense neste sábado, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes