Timão é a equipe com mais goleadores no Brasileirão

Timão é a equipe com mais goleadores no Brasileirão

Por Meu Timão

'Puxado' por Jadson, ataque do Timão já contou com a contribuição de 17 jogadores

'Puxado' por Jadson, ataque do Timão já contou com a contribuição de 17 jogadores

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A vitória por 3 a 0 sobre o Goiás rendeu ao Corinthians mais uma marca curiosa. Dona do melhor ataque, junto ao Atlético-MG, a equipe alvinegra apresenta o maior número de goleadores na competição nacional. Ao todo, 17 atletas marcaram ao menos um gol pelo Timão, que divide o pódio com Cruzeiro e Grêmio.

Até a 30ª rodada, a formação paulista foi às redes 53 vezes. O número, porém, contou com a contribuição dos zagueiros Gil, Felipe e Edu Dracena, além do preterido Ángel Romero. Por isso, o MEU TIMÃO lista todos os goleadores do time dirigido pelo técnico Tite na campanha pelo hexacampeonato.

Confira a artilharia do Corinthians no Campeonato Brasileiro

1º - Jadson

Tido como um dos principais jogadores do Brasileirão, Jadson marcou doze gols em 28 partidas. Além de ser o maior goleador do Corinthians, o meia é o vice-artilheiro da Série A, atrás apenas de Ricardo Oliveira - o atacante do Santos já foi às redes 17 vezes.

2º - Vagner Love

Antes criticado, o centroavante espantou a má fase e tem apresentado um bom futebol nesta reta final de temporada. Em 24 rodadas, o camisa 99 marcou oito gols - número superior a todos os outros atacantes do elenco.

3º - Elias

Convocado constantemente para a Seleção Brasileira, Elias permanece entre os três principais artilheiros da equipe corinthiana no Brasileiro. O volante, que se destaca nas chegadas ao ataque, anotou cinco tentos em 19 jogos disputados.

4º - Luciano

Preterido pelo técnico Tite no início do campeonato, Luciano reencontrou o bom futebol durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Antes de sofrer uma grave lesão no joelho, o atacante somou cinco gols em apenas seis partidas.

5º - Malcom

Formado nas divisões de base do Corinthians, Malcom se destaca mais por sua função tática na equipe do que pelo faro de gol. O atacante acumula apenas quatro tentos em 24 compromissos na competição nacional. Foi dele um dos tentos do Timão sobre o Goiás, na quinta-feira.

6º - Renato Augusto

Forte candidato ao troféu Bola de Ouro, Renato Augusto foi responsável por três gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O meia, porém, é peça fundamental do time dirigido por Tite e vive grande momento na carreira.

7º - Gil

Xerife da zaga corinthiana, Gil também já deixou sua marca no Brasileiro. Especialista no cabeceio, o camisa 4 marcou dois tentos pelo time alvinegro no torneio.

8º - Rodriguinho

Antes “esquecido”, Rodriguinho é uma das principais revelações do Timão neste final de campeonato. Herói do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no último dia 04, o meia marcou pela segunda vez consecutiva na vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, na quinta-feira.

9º - Uendel

Uendel tomou conta da lateral esquerda do Corinthians após a saída do ídolo Fábio Santos. Em 16 jogos disputados no Brasileirão, o camisa 6 balançou as redes adversárias duas vezes. As seguidas lesões, contudo, atrapalharam seu desempenho dentro de campo.

10º - Edu Dracena

A chegada de Edu Dracena ao Parque São Jorge gerou temor por parte dos corinthianos. Ex-Santos, o experiente zagueiro chegou a receber críticas pelas atuações abaixo da média. Já contra o Goiás, o defensor marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro e não deu espaços ao adversário.

11º - Fábio Santos

Hoje no Cruz Azul, do México, Fábio Santos anotou um único gol pela equipe corinthiana nesta edição do Brasileiro. No primeiro turno, o ex-camisa 6 garantiu a vitória do Timão diante da Chapecoense, pela segunda rodada, na Fonte Luminosa.

12º - Felipe

Em grande fase, Felipe deixou o dele no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do campeonato. Sempre perigoso nas bolas aéreas, o beque aproveitou o escanteio cobrado por Jadson e marcou o primeiro gol de cabeça do Corinthians.

13º - Guilherme Arana

Revelado na base alvinegra, Guilherme Arana iniciou o Brasileirão pelo Atlético-PR. De volta ao Timão, o lateral-esquerdo ganhou a confiança do técnico Tite e anotou um tento no empate em 3 a 3 com o Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

14º - Marciel

Volante de qualidade, Marciel recebeu poucas oportunidades no profissional do Corinthians nesta temporada - foram apenas quatro participações na competição nacional. Mesmo assim, o jovem canhoto anotou um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no dia 02 de setembro, na Arena.

15º - Ralf

Assim como Marciel, o volante Ralf foi protagonista no triunfo diante da equipe das Laranjeiras. Antes reserva, o camisa 5 recuperou a posição e selou a vitória do Corinthians contra o Fluminense, marcando um belo gol de cabeça.

16º - Ángel Romero

O paraguaio iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na primeira rodada, o atacante saiu do banco de reservas e assegurou o triunfo do Timão sobre o Cruzeiro. Apesar do futebol promissor, não aproveitou a sequência de jogos e se tornou opção para Vagner Love.

17º - Stiven Mendoza

Contratado no início de 2015, Mendoza caiu nas graças da torcida por conta de sua velocidade impressionante. No entanto, o colombiano foi às redes apenas em uma oportunidade - ele fez o gol de honra do Corinthians na derrota para o Grêmio por 3 a 1, no Rio Grande do Sul.

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes