Rapidinhas do Corinthians: Grupos da Libertadores, acerto das finanças, saída de Edu Dracena e Andrés 'polêmico'

9.7 mil visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

'Vai começar!' - Campeão invicto em 2012, Timão inicia caminhada rumo ao bicampeonato da Libertadores em fevereiro

'Vai começar!' - Campeão invicto em 2012, Timão inicia caminhada rumo ao bicampeonato da Libertadores em fevereiro

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians, enfim, conheceu os seus adversários da fase de grupos da Copa Libertadores da América na noite da última terça-feira. Integrante do Grupo 8, o Timão enfrentará Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e o vencedor do confronto entre Oriente Petrolero (BOL) e Independiente Santa Fé (COL).

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão. De forma surpreendente, o Corinthians anunciou a rescisão de contrato do zagueiro Edu Dracena na tarde da última terça-feira. O beque tinha vínculo com o clube alvinegro até dezembro de 2016, mas decidiu deixar o Parque São Jorge.

Confira tudo o que rolou nesta terça-feira

Tudo nosso: Veja como os jogadores emprestados pelo clube alvinegro se saíram na temporada. Alguns deles já retornaram ao elenco principal, inclusive participando do título Brasileiro de 2015.

Vish...: A foto do atacante Paulinho, do Flamengo, usando uma camisa do Corinthians que vazou nas redes sociais na última semana ainda está dando o que falar. O clube anunciou que o atleta foi punido por isso.

Zerado: O Corinthians encerrou a temporada 2014 com um rombo estimado em R$ 97 milhões. Com um novo modelo de contratações, a diretoria planeja equilibrar as contas para o próximo ano. Entenda!

Polêmico: O superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, nunca deixou de falar o que pensa. Por isso, ele fez fortes críticas em relação ao que considera um endeusamento em cima dos jogadores.

PQP!: Sempre muito ponderado em suas entrevistas, o técnico Tite mostrou um lado mais extrovertido. Ele revelou o que disse quando Romarinho marcou o gol contra o Boca Juniors, na Libertadores de 2012.

Agora sim!: Agora é oficial. O Corinthians é o time com o maior número de sócio-torcedores do Brasil. Depois do Internacional atualizar seus associados, o ranking do Movimento por um Futebol Melhor fez o mesmo.

Merecido: Novo campeão mundial de surfe, Mineirinho foi recepcionado com muita festa pela torcida corinthiana em sua chegada ao Brasil. Ao menos 100 pessoas lotaram o saguão de Cumbica, em Guarulhos.

Consciente: As férias mal começaram e Tite já começou a projetar a próxima temporada do Corinthians. Para ele, os jogadores alvinegros terão de adquirir um 'ingrediente' extracampo para brigar pela Libertadores.

Tá complicado: O Corinthians virou o alvo preferido dos clubes da China. Depois de Jadson, que acertou sua saída do Timão, e Vagner Love que foi sondado, o volante Elias entrou na mira.

Insatisfeito: O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, se pronunciou sobre o aumento da premiação da Libertadores. Para ele, o reajuste de 40% das cotas em relação a 2015 é bem-vindo, porém insatisfatório.

Foi rápido: Horas depois de o Corinthians anunciar a rescisão do contrato do zagueiro Edu Dracena, o jogador já foi confirmado oficialmente como reforço do Palmeiras.

Despedida: O zagueiro Edu Dracena se pronunciou sobre sua saída do Corinthians. Experiente, o jogador publicou um agradecimento aos torcedores alvinegros em sua página oficial do Facebook.

Fora dos planos: Em busca de reforços, o Corinthians está atento à movimentação do mercado internacional. No entanto, de acordo com o presidente Roberto de Andrade, o clube paulista não tem interesse em Rafael Sobis.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Gabriel e Mosquito marcaram os gols do Corinthians no último duelo contra o Athletico-PR na Neo Química Arena

    Corinthians encontra Athletico-PR pela sétima vez na Neo Química Arena; Timão tem apenas uma vitória

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Arquiteto Ruy Ohtake faleceu aos 83 anos

    Morre o arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do CT Joaquim Grava; Corinthians lamenta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x