Com baixas e estreias, Timão mede forças com invicto São Bento

Com baixas e estreias, Timão mede forças com invicto São Bento

Por Meu Timão

Giovanni Augusto (ao centro) e Willians iniciam confronto desta quarta entre os titulares

Giovanni Augusto (ao centro) e Willians iniciam confronto desta quarta entre os titulares

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um reformulado Corinthians entrará em campo na noite desta quarta-feira, diante do São Bento, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o objetivo de aumentar a disputa por posições, além da preocupação com o condicionamento físico dos atletas, Tite promoveu nove alterações no esquadrão titular que medirá forças com a “sensação” do interior de São Paulo.

A primeira mudança do treinador é na meta alvinegra. Diagnosticado com um edema muscular na coxa, Cássio foi vetado pelo departamento médico e dá lugar ao jovem Matheus Vidotto, que fará sua estreia oficial pelo Timão. Ainda na defesa, Felipe e o paraguaio Fabián Balbuena formam dupla de zaga inédita, enquanto Edílson e Guilherme Arana voltam a ganhar chance nas laterais.

À frente, o volante Willians, recém-chegado do Cruzeiro, assume a função de Bruno Henrique, poupado da viagem a Sorocaba. Em contrapartida, Tite não pode contar com Elias, que teve constada uma fissura na fíbula esquerda, e Marlone, fora de combate devido entorse no tornozelo – ambos serão desfalques por cerca de um mês.

Por fim, o atacante André também recebe espaço e ocupa a vaga de Danilo, que tem sido improvisado na função de centroavante neste início de temporada. Sendo assim, no tradicional esquema 4-1-4-1, o Corinthians será formado por: Matheus Vidotto; Edílson, Felipe, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Ángel Romero; André.

“Gostaria que houvesse tempo suficiente para a recuperação de todos, colocar dois em cada função e ver o desempenho determinar a titularidade. Dou um mínimo de oportunidades, uma sequência de três jogos, mais ou menos, dependendo do desempenho. Um está bem, o outro pode estar melhor ainda. Avalio o momento. Gostaria que fosse assim”, explicou Tite em entrevista coletiva.

Do outro lado, o embalado São Bento quer manter a invencibilidade no Estadual dentro de seus domínios. Com duas vitórias e três empates, a equipe do técnico Paulo Roberto Santos lidera o grupo A, com nove pontos, e projeta surpreender o Timão. Entretanto, de acordo com o comandante, os meias Morais (ex-Timão) e Clébson serão desfalques.

Ainda assim, outro ex-corinthiano deve cruzar o caminho do Timão: Edno, atacante que passou pelo Parque São Jorge entre 2009 e 2012. Dessa maneira, os donos da casa devem iniciar a partida na seguinte escalação: Henal; Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Rossi, Everton Sena e Diego Clementino; Edno.

Corinthians e São Bento jogam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, no interior paulista. A arbitragem será do juiz Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado pelos assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O duelo terá a transmissão da TV Globo apenas para São Paulo e da TV Bandeirantes para seis estados (SP, RS, SC, MS, MT e CE), além da cobertura em tempo real pelo Meu Timão.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes