Paciente, Romero foca no trabalho para seguir em busca da titularidade

Paciente, Romero foca no trabalho para seguir em busca da titularidade

Por Lucas Mariano

Em seu melhor ano no Timão, Romero segue trabalhando para recuperar titularidade

Em seu melhor ano no Timão, Romero segue trabalhando para recuperar titularidade

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois ter poucas oportunidades em 2015, Romero começou o ano como titular vivendo sua melhor fase no Corinthians. Apesar de ter perdido a posição para Giovanni Augusto, o jogador não se abateu e foca no trabalho para reassumir a vaga de titular no time de Tite.

“Todo mundo tem vontade de jogar. Estou com vontade de jogar sempre. Aqui é Corinthians, tem concorrência muito forte, atacantes muito fortes. Então é só trabalhar e temos um treinador que decide. É só trabalhar e esperar a oportunidade”, disse o atacante em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava após o treino desta segunda-feira.

Mesmo ainda estando em março, a campanha de Romero neste ano está perto de superar a do ano passado. Em 2015, ele marcou quatro gols e jogou por 683 minutos em jogos oficias. Já em 2016, faltando 50 minutos para igualar a temporada passada, ele tem a mesma quantidade de gols.

Para Romero, a diferença das duas temporadas pode ser resumida em dois fatores: chances de jogar e melhor adaptação ao Brasil.

“Acho que são as oportunidades. Esse ano estou jogando mais. Você vê que tenho mais minutos no campo do que no ano passado. Ano passado entrava mais no segundo tempo, tive poucos jogos de titular. Faz dois anos que estou aqui e acho que isso também influencia muito. Estou mais adaptado, as oportunidades chegam e faço o melhor para aproveitar”, acrescentou o jogador.

Romero tem grandes chances de voltar a atuar como titular nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Como Tite escalou o time titular nos últimos dois jogos, ele deve voltar a escalar os reservas já pensando em poupar os titulares para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes