Sem se adaptar ao meio, Guilherme pode jogar no ataque, indica Tite

Sem se adaptar ao meio, Guilherme pode jogar no ataque, indica Tite

Por Lucas Mariano

Guilherme perdeu a titularidade com a volta de Rodriguinho

Guilherme perdeu a titularidade com a volta de Rodriguinho

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Contratado para suprir as perdas que o Corinthians teve no início do ano, Guilherme assumiu a camisa 10 deixada por Jadson e chegou para ser titular. No entanto, sem se acostumar com a função no esquema tático da equipe, ele perdeu o posto na semana passada, no primeiro confronto contra o Nacional. Ao ser questionado se o jogador poderia jogar na posição de André, Tite confirmou a possibilidade.

“É uma possibilidade e que o tempo vai me mostrar. Se tiver dois jogadores pelos lados, ele pode fazer a função do André. Então futuramente pode ser”, disse o treinador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

Guilherme nunca escondeu que sentia dificuldades para se acostumar com o estilo de jogo do Corinthians, no qual tem o dever de ajudar na marcação e, jogando mais recuado, contribui com a saída de bola no campo de defesa.

Em defesa ao jogador, Tite explicou a mudança no time titular exaltando Rodriguinho, que voltou após ficar um período afastado por conta de uma lesão na coxa.

Como em seus últimos times Guilherme jogava como meia-ofensivo, mais próximo do gol e sem tanta responsabilidade de voltar para marcar, a possibilidade dele jogar no ataque passou a ser levantada até pelos torcedores corinthianos, que esperam ver o camisa 10 em uma posição que ele se sinta mais à vontade.

Escalar um meio-campista no ataque não seria novidade para Tite. No início do ano, o treinador utilizou Danilo como centroavante improvisado e tinha Romero e Lucca abertos pelo meio. Escalado como atacante, o experiente jogador costumava recompor no meio de campo e ajudar na criação das jogadas enquanto um dos atacantes tinha o papel de fazer infiltração.

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes