Conheça mais sobre Bruno Paulo, provável reforço do Timão

Conheça mais sobre Bruno Paulo, provável reforço do Timão

Por Meu Timão

Bruno Paulo marcou um dos gols do Audax na semifinal contra o Corinthians

Bruno Paulo marcou um dos gols do Audax na semifinal contra o Corinthians

Foto: Renato Silvestre/Flickr Audax

Ídolo corinthiano e presidente do Audax, Vampeta confirmou nesta semana que o Corinthians está acertado com dois de seus jogadores. Mais detalhes da negociação e as contratações devem ser anunciadas após o fim do Campeonato Paulista, que termina neste final de semana.

Os atletas que despertaram interesse do técnico Tite e que podem reforçar o clube do Parque São Jorge em breve são Cachamo e Bruno Paulo, dois dos destaques da campanha histórica do time comandado pelo técnico Fernando Diniz. Diante da possibilidade da chegada dos novos reforços, o Meu Timão traz um resumo sobre o atacante Bruno Paulo.

Sua história

Bruno Paulo viveu o glamour de ser jogador de futebol logo nos primeiros anos como profissional, porém as coisas tomaram rumos diferentes em sua vida e ele teve que dar a volta por cima para voltar a se destacar.

O atacante foi formado nas categorias de base do Flamengo e também teve passagens pela base da Seleção Brasileira. Promovido ao time principal em 2009, ele empolgou a torcida flamenguista logo em suas primeiras partidas e viu sua vida mudar de repente. Apesar de ser considerado promissor e ter começado a atuar por um grande clube, o jogador, influenciado por seus representantes, exigiu maiores salários do Flamengo e acabou deixando o clube de uma forma não amigável.

Não tendo seu contrato renovado, ele teve seus direitos econômicos comprados pela Traffic, que passou administrar sua carreira. Com as portas da Gávea fechadas, ele acertou com o Desportivo Brasil e depois foi emprestado para Palmeiras, Vasco, Bahia e Atlético-PR no período de 2010 a 2012, mas não teve bom desempenho e destaque em nenhuma das equipes.

Durante todo esse tempo, ele teve acusações de mau comportamento e ainda foi prejudicado por conta de lesões. Após seu vínculo com a Traffic acabar, Bruno Paulo teve passagens rápidas por Santo André e Lajeadense antes de chegar ao então recém-criado Red Bull Brasil, onde recuperou o bom futebol.

Em entrevista ao GloboEsporte, em 2014, quando apresentava bom desempenho pelo RB, o jogador não escondeu que sua queda na carreira foi motivada por deslizes pessoais. “O culpado fui eu. Me coloquei nessa situação. Saía várias vezes na semana e ia treinar virado. Não queria ouvir e pensava: quando eu quiser eu jogo. Aí era barrado e desanimava do nada. Não queria fazer força. Acordei para vida finalmente”, afirmou.

Do jogador sem instrução que veio da favela e ficou rico de uma hora para outra, Bruno Paulo teve que voltar a passar dificuldades para refletir e voltar a jogar bem. Após fazer parte da campanha do vice-campeonato do Red Bull Brasil na Série A2 do Paulistão em 2014, ele ainda disputou a Série C pelo Guaratinguetá antes de chegar ao Audax.

Pelo time de Osasco, o atacante, que também desempenha função de meia-atacante, marcou quatro gols em dez jogos disputados em 2015. Já neste ano, apesar de ter balançado as redes apenas duas vezes, ele é considerado um dos pilares da equipe finalista do estadual.

Ficha técnica

Nome: Bruno Paulo Machado Barbosa
Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1990 (26 anos)
Cidade natal: Rio de Janeiro, RJ
Posição: Atacante
Altura: 1,82m
Clubes que já atuou: Flamengo, Desportivo Brasil, Palmeiras, Vasco, Bahia, Atlético-PR, Santo André, Lajedaense, Red Bull Brasil, Guaratinguetá e Audax

Situação no Corinthians

Bruno Paulo tinha pré-contrato assinado para defender o Joinville após o Campeonato Paulista, porém decidiu pagar multa e não cumprir com o acordo para ficar livra para negociar com qualquer clube.

Aos 26 anos, ele está perto de acertar com o Corinthians, como já foi confirmado por Vampeta. “Dizem as más línguas que está quase certo. Segunda-feira vai se definir tudo”, disse o dirigente, durante evento na capital paulista nesta quinta. Jogador e clube só esperam o fim do estadual para estreitar as negociações.

Veja alguns dos principais lances do jogador

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes