Corinthians confirma escalação para estreia contra o Grêmio

Corinthians confirma escalação para estreia contra o Grêmio

Por Meu Timão

Tite manteve o que treinou neste sábado

Tite manteve o que treinou neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pouco tempo antes de o Corinthians entrar em campo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, às 16 horas, na Arena, o técnico Tite confirmou a escalação da equipe. O time é o mesmo que treinou neste sábado, no CT Joaquim Grava, e tem novidades em relação ao que disputou a última partida do Timão, contra o Nacional, ainda pela Copa Libertadores.

O grande desfalque é o goleiro Cássio. O jogador já havia sido dispensado da última atividade devido ao falecimento de sua avó e também recebeu liberação da comissão técnica corinthiana em respeito ao momento delicado.

Mantendo o tradicional 4-1-4-1, o clube do Parque São Jorge vai a campo com: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André.

Além da mudança no gol, as outras novidades no time titular do Corinthians são Balbuena, Marquinhos Gabriel e Romero. O zagueiro paraguaio ganhou o lugar de Yago, que está suspenso preventivamente por ter sido flagrado em um exame antidoping. Marquinhos Gabriel foi escalado no lugar de Giovanni, que ainda não está 100% fisicamente, mas que tem chances de entrar no decorrer do confronto. Já Romero foi escolhido no lugar de Lucca.

No banco, Tite terá à disposição o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Vilson, o lateral Guilherme Arana, os volantes Cristian, Maycon e Willians, os meias Giovanni Augusto, Danilo, Guilherme e Marlone e os atacantes Lucca e Luciano.

Do outro lado do confronto, o técnico Roger Machado escalou o Grêmio com: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bobô; Bolaños.

A arbitragem do jogo entre Corinthians e Grêmio, marcado para as 16 horas, na Arena Corinthians, está sob a responsabilidade de Wilton Pereira Sampaio, que será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Guilherme Dias Camilo. O duelo terá transmissão em tempo real pelo Meu Timão a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes