Dupla de ídolos do Corinthians faz aniversário nesta quarta-feira

Dupla de ídolos do Corinthians faz aniversário nesta quarta-feira

Por Meu Timão

Jogadores ficaram eternizados no Corinthians pelas suas conquistas

Jogadores ficaram eternizados no Corinthians pelas suas conquistas

Foto: Reprodução / Site Oficial

Não é só a Arena Corinthians que faz aniversário nesta quarta-feira. A nação corinthiana tem motivos de sobra para comemorar, isso porque dois grandes ídolos do clube também fazem aniversário na data. Eternizados na história do Corinthians, Zé Maria e Biro-Biro completam mais um ano de vida no dia 18 de maio.

Zé Maria, presente nas conquistas do Campeonato Paulista de 1977, 1979, 1982 e 1983, faz seu 67º aniversário. O eterno lateral-direito corinthiano foi o dono do pontapé inicial da cobrança de falta que resultou o gol de Basílio, na memorável conquista de 77. Capitão da equipe, Zé também teve a oportunidade de levantar a taça do estadual.

Conhecido por sua raça dentro de campo, o ex-jogador ficou conhecido por seu enorme comprometimento com a camisa do Corinthians. Com uma força de vontade fora do normal e muito amor pelo Timão, Zé Maria chegou a declarar que jogaria pelo clube até de graça. Além do sucesso de 77, o Super Zé, como é conhecido pela Fiel, também ficou marcado na decisão 79, quando abriu seu supercílio e continuou jogando com a camisa branca manchada de sangue depois do incidente, como prova de seu espírito de batalha pelo Timão.

Biro-Biro, outro aniversariante da data, completa 57 anos. Vindo do Sport Recife, o ex-jogador ficou conhecido por sua polivalência e versatilidade dentro de campo. Atuando como meia ou atacante, Biro-Biro anotou 75 gols com a camisa do Corinthians e cravou seu nome na história do clube.

Em dez anos vestindo a camisa do Timão, Biro-Biro marcou presença nas conquistas do Campeonato Paulista de 1979, 1982, 1983 e 1988, o ex-jogador também fez parte da geração que marcou a Democracia Corinthiana, ao lado de Sócrates, Casagrande e Wladimir.

Veja Mais:

  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes
  • Walter, em fase final de recuperação. Cássio iniciou a temporada como titular

    Walter recebe visita de médico para voltar a treinar com bola no CT do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes