De volta à base, Claudinho faz comparação com Giovanni Augusto

De volta à base, Claudinho faz comparação com Giovanni Augusto

Por Meu Timão

Claudinho fez seu último treino com os profissionais na semana passada

Claudinho fez seu último treino com os profissionais na semana passada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Promovido ao time principal do Corinthians no início desta temporada, Claudinho voltou às categorias de base na semana passada. O jogador reintegrou o elenco Sub-20 para defender a equipe na disputa dos Campeonatos Paulista e Brasileiro da categoria. Depois de fazer seu segundo jogo no time, o atacante citou Giovanni Augusto como referência.

“Gosto de jogar solto no meio. É essa a minha característica. Tenho jogo parecido com o do Giovanni Augusto, que sempre aparece para servir o ataque. Professor sempre pede para jogar aberto na esquerda. Tento sempre evoluir a cada jogo”, afirmou o jogador, destacando a experiência entre os profissionais.

“Foi uma passagem muito boa no time de cima. Desci agora no começo da temporada para dar uma força para o Sub-20 para o Paulista e Brasileiro. Ajudou muito na minha evolução técnica. O Tite, que para mim, é um dos melhores técnicos do mundo, pediu para eu ter tranquilidade e seguir trabalhando. Contribuiu muito para mim”, completou.

Claudinho chegou às categorias de base do Timão em julho do ano passado, após defender o Santos. Em seu primeiro ano na equipe, fez parte do time que conquistou o Campeonato Paulista e, nesta temporada, contribuiu com a campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após a Copinha, Claudinho foi promovido junto com Maycon, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos. Atualmente, o volante Maycon e o meia Matheus seguem treinando entre os profissionais, no entanto o meia está próximo de sair devido ao acerto com a Juventus, da Itália. Já Vasconcelos também voltou à base após retornar de empréstimo do América-RJ.

No elenco principal, Claudinho foi relacionado para alguns jogos deste ano, mas só atuou por cinco minutos, contra o Linense, pelo Paulistão. Atualmente com a camisa 10 do time Sub-20, o atacante foi titular nos últimos dois jogos da equipe.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes