De volta à base, Claudinho faz comparação com Giovanni Augusto
5.4 mil visualizações 56 comentários
Por Meu Timão

Claudinho fez seu último treino com os profissionais na semana passada
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Promovido ao time principal do Corinthians no início desta temporada, Claudinho voltou às categorias de base na semana passada. O jogador reintegrou o elenco Sub-20 para defender a equipe na disputa dos Campeonatos Paulista e Brasileiro da categoria. Depois de fazer seu segundo jogo no time, o atacante citou Giovanni Augusto como referência.
“Gosto de jogar solto no meio. É essa a minha característica. Tenho jogo parecido com o do Giovanni Augusto, que sempre aparece para servir o ataque. Professor sempre pede para jogar aberto na esquerda. Tento sempre evoluir a cada jogo”, afirmou o jogador, destacando a experiência entre os profissionais.
“Foi uma passagem muito boa no time de cima. Desci agora no começo da temporada para dar uma força para o Sub-20 para o Paulista e Brasileiro. Ajudou muito na minha evolução técnica. O Tite, que para mim, é um dos melhores técnicos do mundo, pediu para eu ter tranquilidade e seguir trabalhando. Contribuiu muito para mim”, completou.
Claudinho chegou às categorias de base do Timão em julho do ano passado, após defender o Santos. Em seu primeiro ano na equipe, fez parte do time que conquistou o Campeonato Paulista e, nesta temporada, contribuiu com a campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após a Copinha, Claudinho foi promovido junto com Maycon, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos. Atualmente, o volante Maycon e o meia Matheus seguem treinando entre os profissionais, no entanto o meia está próximo de sair devido ao acerto com a Juventus, da Itália. Já Vasconcelos também voltou à base após retornar de empréstimo do América-RJ.
No elenco principal, Claudinho foi relacionado para alguns jogos deste ano, mas só atuou por cinco minutos, contra o Linense, pelo Paulistão. Atualmente com a camisa 10 do time Sub-20, o atacante foi titular nos últimos dois jogos da equipe.