Time de Minas vence 'briga' por Alan Mineiro, segundo portal

Time de Minas vence 'briga' por Alan Mineiro, segundo portal

Por Meu Timão

Alan Mineiro não deve permanecer no Corinthians para a sequência do Brasileirão

Alan Mineiro não deve permanecer no Corinthians para a sequência do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia-atacante Alan Mineiro está próximo de ser emprestado ao América-MG. O jogador, primeiro a ser contratado pela diretoria do Timão em 2016, segue sem espaço no Parque São Jorge e tem negociações avançadas com o clube de Belo Horizonte, que pretende contratá-lo por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro. A informação é do jornal LANCE!.

Alan fez sua estreia oficial pelo Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Santos, pelo Campeonato Paulista, no dia 06 de março. Entretanto, após 11 partidas disputadas – quatro como titular – e dois gols marcados, o armador caiu de produção e sequer tem sido relacionado para os jogos do time comandado pelo técnico Tite.

Especulava-se que o camisa 29 reforçaria o Santa Cruz, que também pleiteia a Série A do Brasileirão. De acordo com o empresário do meia, Nilson Moura, apenas a agremiação de Recife sondara Mineiro. Ainda assim, uma reunião a ser realizada entre o estafe do jogador de 28 anos e a direção do Corinthians selará o empréstimo ao América-MG.

Em 2015, Alan anotou 12 gols com a camisa do Bragantino na Série B, terminando a competição como o quarto maior artilheiro. Antes de chegar à equipe do interior paulista, foi eleito o craque da Série A-2 do Estadual pela Ferroviária. Apesar do futebol promissor, o atleta precisou passar por uma dieta especial com a nutricionista do Timão, Chris, e perdeu cinco quilos.

A contratação do meia-atacante se deu por conta da parceria entre Corinthians e Bragantino. Além de Mineiro, o goleiro Douglas Friedric também reforçou a equipe de Tite esta temporada e, posteriormente, foi repassado ao Grêmio, também por empréstimo.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes