Preterido, Rodriguinho vê Cristian ganhar chance na equipe

4.9 mil visualizações 52 comentários

Por Meu Timão

Cristian pode aproveitar vaga deixada por Elias

Cristian pode aproveitar vaga deixada por Elias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na expectativa de retornar ao time titular, Rodriguinho deve esperar mais um pouco no banco de reservas. Com a saída de Elias, que está a serviço da Seleção Brasileira a partir desta semana, o meia era o mais cotado para assumir a posição, porém Cristian foi quem ganhou a vaga no treino desta terça-feira.

Depois de os titulares treinaram na academia nesta segunda, o treino desta terça serviu para Tite fazer os primeiros ajustes na equipe que enfrentará a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

A confirmação do time deve ser feita no treino desta quarta, no entanto, pelo que foi visto em campo, o veterano volante deve ser escalado, assim como Luciano no lugar de André.

Rodriguinho vem alternado entre idas e vindas no time titular. Titular no início da temporada, ele foi para o banco assim que Elias se recuperou de lesão. Após a eliminação do Timão no Campeonato Paulista, Guilherme, um dos principais alvos de críticas da torcida, perdeu a vaga e abriu espaço para Rodriguinho, que foi o titular nas duas partidas contra o Nacional, pela Libertadores, e contra o Grêmio, na estreia do Brasileiro.

Tite aparentemente sentiu falta de um jogador mais criativo. Por isso, voltou a escalar Guilherme contra o Vitória, no último domingo.

Desta vez, porém, era esperado que Rodriguinho ficasse de fora apenas do confronto em Salvador, já que ele era o principal nome para substituir Elias. Apesar da expectativa, a situação se mostrou diferente no treino desta terça-feira.

Após sofrer três gols na última partida, há a possibilidade de o treinador ter a inteção de reforçar mais o setor defensivo. Para isso, Cristian ao lado de Bruno Henrique surge como melhor opção.

Diferença nos números – Brigando pela vaga deixada por Elias, Rodriguinho e Cristian apresentam números completamente distintos nesta temporada.

Com pouco espaço em 2015, Rodriguinho passou a ter mais oportunidades neste ano. O início do meia no Campeonato Paulista, inclusive, já era melhor do que todo seu desempenho no Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians conquistou o hexa. Neste ano, ele atuou em 17 jogos, marcando três gols.

Com Cristian a situação é oposta. Reserva de Ralf, o volante teve oportunidades na temporada passada, tendo disputado 26 jogos ao longo de todo ano. Em 2016, no entanto, ele só entrou em campo em dois jogos, não somando mais do que 45 minutos em suas duas atuações. Recentemente, Tite falou sobre a situação de Cristian, apontou a melhora do jogador e confirmou que ele poderia voltar a ganhar novas oportunidades.

Resta saber se a primeira chance como titular no ano será nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo será realizado na Arena Corinthians, às 11 horas.

Veja Mais:

  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está liberado para defender o Corinthians

    Gabriel recebe advertência no STJD e está liberado para atuar no Corinthians

    ver detalhes
  • Kauê Souza foi emprestado ao Marcílio Dias até o final do ano

    Corinthians acerta empréstimo de volante do Sub-23 ao Marcílio Dias

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira foi mais uma vez destaque em uma partida do Corinthians

    Gabriel Pereira dá primeira assistência na temporada e aumenta 'preço' no Corinthians

    ver detalhes
  • Camisa 12 foi proibida de frequentar estádios no Brasil pelos próximos seis meses

    Torcida organizada do Corinthians é suspensa por briga antes do jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Deives marcou mais um gol pelo Corinthians

    Corinthians vence o Foz Cataratas e abre vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x