Depois de Vasconcelos, Corinthians acerta empréstimo de Claudinho

Depois de Vasconcelos, Corinthians acerta empréstimo de Claudinho

Por Meu Timão

Claudinho defenderá as cores do Bragantino durante a Série B

Claudinho defenderá as cores do Bragantino durante a Série B

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O aproveitamento de atletas promissores das divisões de base parece não ser o objetivo principal da diretoria do Corinthians. Após selar o empréstimo de Gabriel Vasconcelos para o Joinville, o Timão acertou a saída do atacante Claudinho, também promessa da categoria Sub-20, ao Bragantino. A informação é do GloboEsporte.com.

Claudinho foi promovido ao time principal do Corinthians após o término da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Por lá, participou da rotina diária de treinamentos no CT Joaquim Grava e foi relacionado para alguns jogos do clube, mas não teve sequência. Aos 19 anos, ficará por empréstimo em Bragança Paulista ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Um jogador de extrema qualidade técnica. Vai ganhar experiência aqui e vem para somar. Tem um futuro brilhante essa promessa do Corinthians, é uma joia”, afirmou Marcos Chedid, presidente do Bragantino, à reportagem.

O caminho de Claudinho é semelhante ao de Gabriel Vasconcelos. Artilheiro da edição 2015 da Copinha e um dos principais nomes da equipe Sub-20, o atacante defendeu as cores do América-RJ durante o Campeonato Carioca. Recentemente, retornou ao Parque São Jorge e esteve em campo em duelos pelo Brasileiro e pelo Paulista da divisão. Nesta quinta, foi confirmado como novo reforço do Joinville.

Segundo Chedid, a chegada de Claudinho ao Bragantino faz parte da relação amigável mantida com o Corinthians. Desde 2006, jogadores como Felipe (zagueiro), Paulinho (volante) e Romarinho (atacante) assinaram com o clube alvinegro por meio da parceria com a agremiação do interior de São Paulo.

“É fruto de uma parceria que vem dando resultados. Estamos passando por um processo de reformulação e precisamos ficar atentos às promessas”, finalizou o dirigente.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes