Depois de Vasconcelos, Corinthians acerta empréstimo de Claudinho

Depois de Vasconcelos, Corinthians acerta empréstimo de Claudinho

Por Meu Timão

50 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Claudinho defenderá as cores do Bragantino durante a Série B

Claudinho defenderá as cores do Bragantino durante a Série B

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O aproveitamento de atletas promissores das divisões de base parece não ser o objetivo principal da diretoria do Corinthians. Após selar o empréstimo de Gabriel Vasconcelos para o Joinville, o Timão acertou a saída do atacante Claudinho, também promessa da categoria Sub-20, ao Bragantino. A informação é do GloboEsporte.com.

Claudinho foi promovido ao time principal do Corinthians após o término da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Por lá, participou da rotina diária de treinamentos no CT Joaquim Grava e foi relacionado para alguns jogos do clube, mas não teve sequência. Aos 19 anos, ficará por empréstimo em Bragança Paulista ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Um jogador de extrema qualidade técnica. Vai ganhar experiência aqui e vem para somar. Tem um futuro brilhante essa promessa do Corinthians, é uma joia”, afirmou Marcos Chedid, presidente do Bragantino, à reportagem.

O caminho de Claudinho é semelhante ao de Gabriel Vasconcelos. Artilheiro da edição 2015 da Copinha e um dos principais nomes da equipe Sub-20, o atacante defendeu as cores do América-RJ durante o Campeonato Carioca. Recentemente, retornou ao Parque São Jorge e esteve em campo em duelos pelo Brasileiro e pelo Paulista da divisão. Nesta quinta, foi confirmado como novo reforço do Joinville.

Segundo Chedid, a chegada de Claudinho ao Bragantino faz parte da relação amigável mantida com o Corinthians. Desde 2006, jogadores como Felipe (zagueiro), Paulinho (volante) e Romarinho (atacante) assinaram com o clube alvinegro por meio da parceria com a agremiação do interior de São Paulo.

“É fruto de uma parceria que vem dando resultados. Estamos passando por um processo de reformulação e precisamos ficar atentos às promessas”, finalizou o dirigente.

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes