Cristóvão tem sete jogadores no DM antes de encarar América-MG

Cristóvão tem sete jogadores no DM antes de encarar América-MG

O “fantasma das lesões” parece cada vez mais distante do elenco do Corinthians. Após vencer o Santa Cruz e retornar ao G4, o Timão contou com outra boa notícia: o goleiro Walter participou normalmente do treinamento desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e deve estar à disposição do técnico Cristóvão Borges em breve.

Diante disso, o Meu Timão atualiza a lista de jogadores em tratamento no departamento médico do clube às vésperas da partida contra o América-MG, marcada para quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Bruno Paulo não integram a relação já que retomaram os trabalhos físicos recentemente. Acompanhe abaixo:

Vilson

Vilson foi desfalque por conta de uma entorse no tornozelo apenas diante do Santa Cruz, no último sábado. O defensor, porém, é um dos sete jogadores contundidos que pode estar em campo diante do América-MG.
Previsão de retorno: não divulgada.

Yago

O zagueiro Yago, que cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, teve detectado um trauma ósseo no tornozelo no início da semana passada.
Previsão de retorno: 10 dias (se recupera há sete dias)

Willians

Willians teve detectado um trauma na perna a permaneceu na área interna do CT Joaquim Grava. O treino do Timão marcado para esta terça-feira definirá a situação do camisa 5.
Previsão de retorno: não divulgada

Cristian

No último dia 14, véspera do duelo frente ao Fluminense, o volante foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda. O camisa 16, que recuperou a vaga de titular no início do Brasileirão, deve estar à disposição de Cristóvão Borges em três semanas.
Previsão de retorno: 28 dias (se recupera há 13 dias)

Elias

Em relação aos demais jogadores presentes na lista, o caso de Elias é o mais grave. O volante sofreu uma fratura na costela depois de uma dividida com o zagueiro do Gum, do Fluminense, e foi informado de que retornaria aos treinamentos com bola em, no mínimo dois meses, prazo que o fará perder o restante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Previsão de retorno: 60 dias (se recupera há 10 dias)

Danilo

O meia-atacante Danilo foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita no último dia 14 e segue sem atuar. Ainda que considerado reserva, ele sequer foi relacionado para os últimos quatro jogos (Fluminense, Botafogo, Atlético-MG e Santa Cruz).
Previsão de retorno: 28 a 42 dias (se recupera há 12 dias)

André

O atacante André passou por uma cirurgia de hérnia, enfermidade que o incomodava desde a Copa Libertadores da América, no hospital São Luiz Morumbi, no último dia 20.
Previsão de retorno: 30 dias (se recupera há sete dias)

(Fotos: Daniel Augusto Jr e Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians comemoraram (e muito!) gol de Jadson na Arena do Grêmio

    Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

    ver detalhes
  • Comemoração do pênalti defendido pelo Cássio

    Na redação da Band, Neto comemora pênalti defendido por Cássio: 'AQUI É CORINTHIANS P...'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor jogador do Corinthians na Arena do Grêmio

    Fiel destaca três corinthianos na vitória contra o Grêmio; Cássio recebe nota incrível

    ver detalhes
  • Mas foi Jadson quem mudou o placar na Arena Grêmio neste domingo

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians abre vantagem impressionante na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes