Meio-campo ou ataque? Cristóvão diz onde pretende utilizar Guilherme

Meio-campo ou ataque? Cristóvão diz onde pretende utilizar Guilherme

'Meia' Guilherme comemora gol sobre o Flamengo ao lado dos companheiros

'Meia' Guilherme comemora gol sobre o Flamengo ao lado dos companheiros

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos destaques da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, Guilherme voltou a ser assunto para Cristóvão Borges. Desta vez por um bom motivo. Para o comandante alvinegro, o camisa 10, dono de um dos gols do Timão sobre o rival do Rio de Janeiro, no domingo à tarde, na Arena Corinthians, tem como característica principal a armação de jogadas.

“O Guilherme é um jogador de armação, de criação. Depende do nosso posicionamento. Nesse jogo, no segundo tempo ele se adaptou, é um jogador de criatividade, é cerebral”, afirmou Cristóvão Borges.

Aos 23min do segundo tempo, Guilherme deixou o banco de reservas e substituiu o atacante Luciano, que teve atuação discreta diante do Flamengo. Cerca de dez minutos depois, o armador aproveitou passe de Ángel Romero na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu rasteiro, sem chances de defesa ao goleiro Alex Muralha.

A discussão sobre qual o melhor posicionamento de Guilherme não é de hoje. Nos últimos anos, ele se destacou pelo faro apurado para marcar gols e, por vezes, ser o protagonista do setor ofensivo das equipes nas quais mostrou serviço. No Corinthians, foi testado por Tite como meia central, mas ganhou rejeição de parte da torcida alvinegra pelas aparições sem brilho.

Questionado a respeito, Cristóvão explicou a razão de ter optado por Guilherme mais à frente do que o costume. “Nós também estávamos precisando distribuir bem a bola, o que o Guilherme sabe fazer. Por isso coloquei o Rildo para aproveitar as jogadas dele. O Flamengo começou a sair, então essa saída com ele dá mais qualidade”, completou.

Com gols de Ángel Romero (dois), Guilherme e Rildo, que retornou de lesão e, de quebra, marcou o primeiro com a camisa alvinegra, o Corinthians venceu o Flamengo com autoridade em Itaquera. O Timão agora tem semana livre de preparação para a partida frente à Chapecoense, no próximo sábado, às 16h30, na Arena Condá.

Assista abaixo ao gol de Guilherme sobre o Flamengo

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes
  • O meia Jadson pode ficar em São Paulo para melhorar a parte física

    Jadson pode ficar fora de viagem do Corinthians a Chapecó

    ver detalhes
  • Pablo pode retornar ao Corinthians neste sábado

    Zagueiro Pablo pode voltar a jogar pelo Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes