Corinthians goleia Flamengo na Arena e retoma a vice-liderança

Corinthians Corinthians 4 x 0 Flamengo Flamengo

Brasileirão 2016

Corinthians goleia Flamengo na Arena e retoma a vice-liderança

Por Meu Timão

Romero marcou dois dos quatro gols corinthianos

Romero marcou dois dos quatro gols corinthianos

Foto: Reprodução

Na Arena, o Timão recebeu o Flamengo em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida valia uma disputa direta na briga pelo G4, já que apenas 2 pontos separavam as equipes, na terceira e quinta posição da tabela antes do apito inicial.

Comandado por Cristóvão, o Corinthians repetiu a escalação da equipe que venceu os últimos dois jogos do Brasileirão. Assim, o a equipe titular veio novamente com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Ángel Romero; Luciano.

No banco de reservas, o treinador ainda pode contar com a volta do goleiro Walter e do zagueiro Vilson, recuperados das lesões. Cristóvão, no entanto, optou por manter Cássio e Pedro Henrique na equipe principal. No DM, ainda estão Yago, Cristian, Elias, Camacho, Danilo, Bruno Paulo e André.

Primeiro tempo

A partida começou bem em Itaquera, com o jogo corrido e as duas equipes procurando o ataque. Logo nos primeiros minutos, o Timão chegou com perigo por duas vezes e animou a torcida.

Apesar disso, o time ainda mostrou dificuldade na armação e tinha dificuldade de prosseguir após o meio campo. Por esse motivo, a equipe foi perdendo, pouco a pouco, o potencial ofensivo, que se converteu em um crescimento do adversário.

Com o Corinthians deixando maior espaço, o Flamengo chegou a crescer nos minutos finais e pressionou muito na metade final, mas ficou na defesa corinthiana. Antes do fim da etapa, ainda, o técnico da equipe carioca, Zé Ricardo, foi expulso após reclamações com a arbitragem.

Segundo tempo

O Corinthians veio sem mudança para o segundo tempo, mas com uma nova atitude. A equipe caprichou mais no passe e aproveitou o contra-ataque para pressionar a defesa flamenguista.

O resultado, aos 14 minutos, foi o gol que desempatou o placar. Marcado por Romero, artilheiro do Corinthians, que conseguiu seu 13º tento na temporada, o gol mudou o jogo a favor da equipe mandante.

Aos 23 minutos, Cristóvão fez sua primeira alteração. O técnico tirou Luciano para a entrada de Guilherme. Com a alteração no setor ofensivo, Romero passou a jogar adiantado ocupou o lugar antes exercido por Luciano, como centroavante da equipe.

Aos 31, a segunda alteração foi a saída de Giovanni Augusto para a entrada de Rildo, que finalmente voltou a campo, após meses sem entrar em campo. As mudanças surtiram efeito: do banco, vieram os dois gols seguintes do Corinthians. O primeiro de Guilherme, aos 32 minutos, e o outro de Rildo, apenas dois minutos depois.

O jogador - após todo o sofrimento com as lesões - se emocionou muito e foi abraçado pelos companheiros e pelo treinador. Antes do fim da partida, Cristóvão ainda fez a última alteração, colocando Maycon no lugar de Marquinhos Gabriel.

O jogo parecia terminado, aos gritos de "olé" da torcida corinthiana. Porém, aos 43 minutos, Romero chegou livre contra o gol de Alex Muralha e bateu cruzado, marcando o quarto gol do Timão e o seu segundo gol na partida. O paraguaio agora está a apenas um gol de bater a marca de outro estrangeiro, o peruano Paolo Guerrero - agora jogador do Flamengo - como o maior artilheiro da Arena Corinthians.

O resultado coloca o Timão novamente na vice-liderança do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. Sem jogos no meio da semana, o próximo compromisso da equipe acontece somente no sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Flamengo

  • 1000 caracteres restantes