Classificado, Sub-17 do Timão perde invencibilidade na Taça BH

Classificado, Sub-17 do Timão perde invencibilidade na Taça BH

Por Meu Timão

Vitinho, promessa das categorias de base do Corinthians, é um dos destaques da Taça BH

Vitinho, promessa das categorias de base do Corinthians, é um dos destaques da Taça BH

Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians não conseguiu manter sua invencibilidade na Taça BH de Futebol. Com gol do garoto Demethryus, o Atlético-PR derrotou o Timãozinho por 1 a 0 na manhã desta quinta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), pela última rodada da primeira fase da competição.

A equipe comandada por Márcio Zanardi foi a campo com a seguinte escalação: Diego; Lucas Minele, Michel, Franklin e Carlos; Roni, Felipe, Vitinho e Bilú; Zé Gabriel e Veneranda. Embora estivesse com força máxima, o Corinthians viu o oponente de Curitiba abrir o placar aos 8min do segundo tempo.

Ainda assim, o Timãozinho garantiu presença nas oitavas de final da Taça BH. Na última terça-feira, o atual campeão assegurou o avanço à próxima fase ao bater o América-MG por 1 a 0, gol anotado pelo meia-atacante Vitinho. Na estreia do torneio, a garotada alvinegra derrotou o Shandong Luneng/Desportivo-SP por 3 a 1.

Dessa maneira, o Corinthians encerrou a etapa inicial na vice-liderança do grupo A, atrás apenas do próprio Atlético-PR. Agora, a molecada do Parque São Jorge aguarda a definição de seu oponente, que será o time a ficar com a primeira colocação do grupo F, hoje ocupada pelo Flamengo.

A Federação Mineira de Futebol (FMF), responsável pela organização da Taça BH, divulgou a disposição dos grupos, bem como as datas e os locais dos confrontos, no dia 14 de junho. Os jogos são sediados em oito campos localizados em quatro cidades mineiras: Muriaé, São João Del Rei, Guaxupé e Belo Horizonte.

Na fase classificatória do campeonato, as agremiações participantes jogaram entre si, dentro dos grupos, com os dois primeiros colocados avançando para as oitavas de final. Posteriormente, as partidas serão eliminatórias, e somente a vitória dará acesso à final e ao título.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes