Venha fazer parte da KTO
x

Maycon, Marlone, contratações... Cristóvão esclarece questões no Timão

105 mil visualizações 111 comentários Reportar erro

Cristóvão Borges vive expectativa para seu primeiro clássico à frente do Corinthians

Cristóvão Borges vive expectativa para seu primeiro clássico à frente do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora o Corinthians esteja na vice-liderança do Brasileirão, muitos assuntos ainda causam discussões entre os torcedores alvinegros. Algumas dessas questões foram colocadas para Cristóvão Borges oficializado no comando técnico do Timão no último dia 20, em entrevista coletiva na sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Sincero e de fala branda, o treinador alvinegro explicou o empréstimo do volante Maycon para a Ponte Preta. O meio-campista, que se destacou ao longo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, se despediu dos companheiros na quinta-feira para definir os últimos detalhes do acerto com o time campinense. Para parte da torcida, Maycon deveria ter recebido mais oportunidades – foram apenas 15 jogos com a camisa corinthiana.

“Ele é um jogador jovem, talentosíssimo, futuro titular do Corinthians. O empréstimo faz parte desse trabalho. Há muitos da mesma posição aqui. É importante que ele jogue. Já tinha falado a ele que iria colocá-lo, mas não dá para garantir sequência a ninguém. A saída dele é vantajosa para ele, para o clube, para o futuro”, prometeu Cristóvão.

Outra questão a ser esclarecida pelo comandante foi a de Marlone, contratado no início da temporada, mas que ainda não recebeu sequência como titular. O meia-atacante, inclusive, interessa a outros rivais da Série A, como seu ex-clube Sport, e é nome solicitado pelo técnico Falcão, do Internacional.

“Já conversamos quando saiu uma notícia sobre o Sport, está resolvido. Não há nada garantido aqui. Vamos jogando, e as coisas acontecem. De acordo com o que ocorrer, vamos resolvendo. Ele deseja permanecer, e disse que a oportunidade seria para todos. Não posso garantir que será titular, mas todos terão uma chance”, disse.

Por fim, Cristóvão falou a respeito da necessidade de reforços. Desde que chegou ao Corinthians, o baiano jamais escondeu que o plantel alvinegro era enxuto e que precisava de novas peças se quisesse alçar voos maiores em 2016. Entretanto, após a reintegração de Alexandre Pato e o departamento médico cada vez mais vazio, o discurso agora é outro.

“Nós tivemos algumas dificuldades, mas esse pensamento era antes da resolução, de definir a situação e Pato. Eu não tinha a definição do Pato e o André estava machucado. Agora é diferente, não tem essa urgência. São dois jogadores de alto nível, não precisamos ter urgência”, finalizou.

Sem Pato, o Corinthians se prepara para encarar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o meia Giovanni Augusto à disposição, o técnico do time paulista testou novas opções durante os trabalhos com bola desta sexta. Confira!

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: