Venha fazer parte da KTO
x

Sem André, Cristóvão sinaliza substituto para duelo contra o Atlético-PR

103 mil visualizações 171 comentários Reportar erro

Lucca deve ser a aposta de Cristóvão para enfrentar o Atlético-PR

Lucca deve ser a aposta de Cristóvão para enfrentar o Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges terá de promover ao menos uma mudança na equipe do Corinthians para a partida contra o Atlético-PR desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante André, titular na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos e pode dar lugar a Lucca.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, antes de comandar o treinamento marcado para as 15h30, Cristóvão foi questionado a respeito do assunto e manteve o sigilo, embora tenha confirmado que definirá a escalação de acordo com a atividade tática que antecederá o duelo em Curitiba.

“Pode surgir algo diferente... No treinamento vou experimentar, fazer movimentação, e dependendo da resposta vou decidir”, afirmou o treinador.

Contratado em 2015, Lucca teve participação direta na conquista do hexacampeonato nacional e ganhou a condição de titular no início desta temporada. Sob o comando de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o atacante ganhou sequência de jogos ao longo da Copa Libertadores da América, mas perdeu espaço com a queda do time na competição continental. Ainda assim, o camisa 30 é o vice-artilheiro do Timão em 2016 com oito gols, cinco a menos que Ángel Romero.

Além da mudança obrigatória no setor ofensivo, Cristóvão avaliou a troca da formação tática do Corinthians. O triunfo sobre o Internacional marcou a estreia do esquema 4-4-2, sucessor do 4-2-3-1 promovido por Tite no primeiro semestre. A contar pelo desempenho em Porto Alegre, o desenho com dois atacantes alinhados deve ser mantido por ele diante do Atlético-PR.

“A resposta foi boa nesse jogo, a busca é de equilibrar, ter poder ofensivo forte, e nesse jogo conseguimos isso. A movimentação foi boa, continuamos com nossas virtudes e acrescentamos força e criatividade no ataque. O objetivo é esse. Uma pena já ter que mexer, mas já trabalhamos essa formação e poderemos repetir essa mesma eficiência”, concluiu.

O Corinthians treina na tarde desta terça-feira antes de seguir viagem a Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR. Como a imprensa não poderá cobrir os trabalhos com bola – apenas os primeiros 15 minutos serão liberados para imagens –, a tendência é a escalação alvinegra ser confirmada apenas momentos antes de a bola rolar na capital paranaense.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: