Sem André, Cristóvão sinaliza substituto para duelo contra o Atlético-PR

Sem André, Cristóvão sinaliza substituto para duelo contra o Atlético-PR

Lucca deve ser a aposta de Cristóvão para enfrentar o Atlético-PR

Lucca deve ser a aposta de Cristóvão para enfrentar o Atlético-PR

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges terá de promover ao menos uma mudança na equipe do Corinthians para a partida contra o Atlético-PR desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante André, titular na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos e pode dar lugar a Lucca.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, antes de comandar o treinamento marcado para as 15h30, Cristóvão foi questionado a respeito do assunto e manteve o sigilo, embora tenha confirmado que definirá a escalação de acordo com a atividade tática que antecederá o duelo em Curitiba.

“Pode surgir algo diferente... No treinamento vou experimentar, fazer movimentação, e dependendo da resposta vou decidir”, afirmou o treinador.

Contratado em 2015, Lucca teve participação direta na conquista do hexacampeonato nacional e ganhou a condição de titular no início desta temporada. Sob o comando de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o atacante ganhou sequência de jogos ao longo da Copa Libertadores da América, mas perdeu espaço com a queda do time na competição continental. Ainda assim, o camisa 30 é o vice-artilheiro do Timão em 2016 com oito gols, cinco a menos que Ángel Romero.

Além da mudança obrigatória no setor ofensivo, Cristóvão avaliou a troca da formação tática do Corinthians. O triunfo sobre o Internacional marcou a estreia do esquema 4-4-2, sucessor do 4-2-3-1 promovido por Tite no primeiro semestre. A contar pelo desempenho em Porto Alegre, o desenho com dois atacantes alinhados deve ser mantido por ele diante do Atlético-PR.

“A resposta foi boa nesse jogo, a busca é de equilibrar, ter poder ofensivo forte, e nesse jogo conseguimos isso. A movimentação foi boa, continuamos com nossas virtudes e acrescentamos força e criatividade no ataque. O objetivo é esse. Uma pena já ter que mexer, mas já trabalhamos essa formação e poderemos repetir essa mesma eficiência”, concluiu.

O Corinthians treina na tarde desta terça-feira antes de seguir viagem a Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR. Como a imprensa não poderá cobrir os trabalhos com bola – apenas os primeiros 15 minutos serão liberados para imagens –, a tendência é a escalação alvinegra ser confirmada apenas momentos antes de a bola rolar na capital paranaense.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes