Sem André, Cristóvão sinaliza substituto para duelo contra o Atlético-PR

Sem André, Cristóvão sinaliza substituto para duelo contra o Atlético-PR

Lucca deve ser a aposta de Cristóvão para enfrentar o Atlético-PR

Lucca deve ser a aposta de Cristóvão para enfrentar o Atlético-PR

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges terá de promover ao menos uma mudança na equipe do Corinthians para a partida contra o Atlético-PR desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante André, titular na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos e pode dar lugar a Lucca.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, antes de comandar o treinamento marcado para as 15h30, Cristóvão foi questionado a respeito do assunto e manteve o sigilo, embora tenha confirmado que definirá a escalação de acordo com a atividade tática que antecederá o duelo em Curitiba.

“Pode surgir algo diferente... No treinamento vou experimentar, fazer movimentação, e dependendo da resposta vou decidir”, afirmou o treinador.

Contratado em 2015, Lucca teve participação direta na conquista do hexacampeonato nacional e ganhou a condição de titular no início desta temporada. Sob o comando de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o atacante ganhou sequência de jogos ao longo da Copa Libertadores da América, mas perdeu espaço com a queda do time na competição continental. Ainda assim, o camisa 30 é o vice-artilheiro do Timão em 2016 com oito gols, cinco a menos que Ángel Romero.

Além da mudança obrigatória no setor ofensivo, Cristóvão avaliou a troca da formação tática do Corinthians. O triunfo sobre o Internacional marcou a estreia do esquema 4-4-2, sucessor do 4-2-3-1 promovido por Tite no primeiro semestre. A contar pelo desempenho em Porto Alegre, o desenho com dois atacantes alinhados deve ser mantido por ele diante do Atlético-PR.

“A resposta foi boa nesse jogo, a busca é de equilibrar, ter poder ofensivo forte, e nesse jogo conseguimos isso. A movimentação foi boa, continuamos com nossas virtudes e acrescentamos força e criatividade no ataque. O objetivo é esse. Uma pena já ter que mexer, mas já trabalhamos essa formação e poderemos repetir essa mesma eficiência”, concluiu.

O Corinthians treina na tarde desta terça-feira antes de seguir viagem a Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR. Como a imprensa não poderá cobrir os trabalhos com bola – apenas os primeiros 15 minutos serão liberados para imagens –, a tendência é a escalação alvinegra ser confirmada apenas momentos antes de a bola rolar na capital paranaense.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes