Ex-técnico de Gustavo cita pontos em comum do atacante com o Timão

9.9 mil visualizações 78 comentários

Por Meu Timão

Atacante deve ser anunciado em breve no Corinthians

Atacante deve ser anunciado em breve no Corinthians

Divulgação/Criciúma EC

Próximo de ser anunciado o mais novo reforço do Corinthians, o atacante Gustavo, do Criciúma, tem totais condições de alcançar uma rápida adaptação e ter sucesso pelo clube. Quem garante é Fábio Cunha, treinador que trabalhou com Gustavo nas categorias de base do Taboão da Serra, local onde o próprio atacante deu seus primeiros passos no futebol como profissão, tendo em vista que atuava na várzea anteriormente.

“Quando ele chegou para trabalhar comigo eu até fiquei na dúvida, do tipo ‘ele é grande, tem alguns defeitos’. Mas com o passar do tempo, com muito esforço, ele foi evoluindo e depois teve a oportunidade. A evolução dele em três meses foi gigantesca”, relembrou o treinador, em entrevista ao Lance!.

A respeito da oportunidade concedida ao atacante antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Taboão da Serra, Fábio também recordou algumas deficiências técnicas de Gustavo na época, mas destacou o comprometimento do atacante para aprimorar sua qualidade e ser importante ao longo da campanha.

“Me falaram que tinha um garoto bom e fui dar uma olhada antes da Copa São Paulo. Trouxemos para o grupo e ele ficou em período de observação. Ele não teve base, então tinha alguns defeitos técnicos, mas compensava pelo esforço. Não tenho um ‘a’ para falar sobre isso. Ele até chegou a ter sorte de surgir a oportunidade, mas é porque se dedicava, porque entrou e fez a parte dele”, acrescentou.

O ex-treinador finalizou citando as principais características de jogo do atacante e assegurou que Gustavo não se destaca por sua habilidade com a bola nos pés. Entretanto, deixou evidente que o possível novo camisa 9 do Timão tem totais condições de dar certo no clube, devido ao seu estilo de jogo aguerrido, algo muito exigido pela Fiel.

“Ele é esforçado. Como ele só jogou na várzea, no amador, a questão de jogo, de clube, de jogar uma competição federado, é bem diferente, a técnica é maior. Então direcionamos alguns trabalhos de finalização e posicionamento e tentamos um sistema tático mais simples, mas bem elaborado. Ele tem um temperamento bem tranquilo, focado, mas em campo é brigador. Não esperem alguém de jogadas plásticas, mas um guerreiro em campo", completou.

Aos 22 anos, Gustavo acerta os últimos detalhes de sua negociação com a diretoria corinthiana antes de ser anunciado oficialmente. Sondado pelo Timão desde julho, a transferência teve uma prioridade maior após a saída de André, que foi vendido ao Sporting, de Portugal. Para contar com Gustavo em seu elenco, o Corinthians irá desembolsar cerca de R$ 4 milhões por 45% dos direitos econômicos do jogador.

Veja Mais:

  • Cantillo deve ser titular do Corinthians nesta quinta

    Corinthians divulga relacionados para jogo contra o Sport pelo Brasileirão; garotos da base voltam

    ver detalhes
  • Danilo Avelar proferiu um insulto racista em jogo online na noite desta terça-feira

    Corinthians decide encerrar contrato de Danilo Avelar após ato racista; reunião selará detalhes

    ver detalhes
  • Natascha foi operada nesta quarta-feira e já liberada para voltar para casa

    Goleira do Corinthians celebra cirurgia bem-sucedida e agradece apoio da torcida; veja foto

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Sport

    Corinthians tem atividade tática e de bola parada em último treino antes de jogo com o Sport

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal

    Corinthians empata com São José e se classifica para as quartas da Copa do Brasil de Futsal

    ver detalhes
  • Ídolo da Fiel, Paulinho deixou o Corinthians em 2013

    Mãe de Paulinho revela torcida para jogador voltar ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x