Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Ex-técnico de Gustavo cita pontos em comum do atacante com o Timão

9.9 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atacante deve ser anunciado em breve no Corinthians

Atacante deve ser anunciado em breve no Corinthians

Divulgação/Criciúma EC

Próximo de ser anunciado o mais novo reforço do Corinthians, o atacante Gustavo, do Criciúma, tem totais condições de alcançar uma rápida adaptação e ter sucesso pelo clube. Quem garante é Fábio Cunha, treinador que trabalhou com Gustavo nas categorias de base do Taboão da Serra, local onde o próprio atacante deu seus primeiros passos no futebol como profissão, tendo em vista que atuava na várzea anteriormente.

“Quando ele chegou para trabalhar comigo eu até fiquei na dúvida, do tipo ‘ele é grande, tem alguns defeitos’. Mas com o passar do tempo, com muito esforço, ele foi evoluindo e depois teve a oportunidade. A evolução dele em três meses foi gigantesca”, relembrou o treinador, em entrevista ao Lance!.

A respeito da oportunidade concedida ao atacante antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Taboão da Serra, Fábio também recordou algumas deficiências técnicas de Gustavo na época, mas destacou o comprometimento do atacante para aprimorar sua qualidade e ser importante ao longo da campanha.

“Me falaram que tinha um garoto bom e fui dar uma olhada antes da Copa São Paulo. Trouxemos para o grupo e ele ficou em período de observação. Ele não teve base, então tinha alguns defeitos técnicos, mas compensava pelo esforço. Não tenho um ‘a’ para falar sobre isso. Ele até chegou a ter sorte de surgir a oportunidade, mas é porque se dedicava, porque entrou e fez a parte dele”, acrescentou.

O ex-treinador finalizou citando as principais características de jogo do atacante e assegurou que Gustavo não se destaca por sua habilidade com a bola nos pés. Entretanto, deixou evidente que o possível novo camisa 9 do Timão tem totais condições de dar certo no clube, devido ao seu estilo de jogo aguerrido, algo muito exigido pela Fiel.

“Ele é esforçado. Como ele só jogou na várzea, no amador, a questão de jogo, de clube, de jogar uma competição federado, é bem diferente, a técnica é maior. Então direcionamos alguns trabalhos de finalização e posicionamento e tentamos um sistema tático mais simples, mas bem elaborado. Ele tem um temperamento bem tranquilo, focado, mas em campo é brigador. Não esperem alguém de jogadas plásticas, mas um guerreiro em campo", completou.

Aos 22 anos, Gustavo acerta os últimos detalhes de sua negociação com a diretoria corinthiana antes de ser anunciado oficialmente. Sondado pelo Timão desde julho, a transferência teve uma prioridade maior após a saída de André, que foi vendido ao Sporting, de Portugal. Para contar com Gustavo em seu elenco, o Corinthians irá desembolsar cerca de R$ 4 milhões por 45% dos direitos econômicos do jogador.

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: