Fábio Carille sustenta desempenho discreto no comando do Corinthians

4.4 mil visualizações 64 comentários

Por Meu Timão

Carille assume o comando técnico do Corinthians nesta segunda-feira

Carille assume o comando técnico do Corinthians nesta segunda-feira

Agência Corinthians

Encarregado de assumir o comando do elenco corinthiano após a demissão de Cristóvão Borges, no último sábado, depois da derrota por 2 a 0 no Dérbi diante do Palmeiras, Fábio Carille deve enfrentar o maior período de sua carreira na equipe profissional. Garantido pelo presidente Roberto de Andrade até o final do ano no cargo, o auxiliar técnico quer deixar de lado seu retrospecto e ajudar o Corinthians a retomar o bom futebol.

Substituto imediato após mudanças de treinadores, Carille, que possui apenas quatro partidas no comando da equipe, venceu somente uma vez até o momento. Mediante à demissão de Adilson Batista, em 2010, o auxiliar técnico presenciou a derrota por 2 a 0 diante do Vasco e o empate sem gols contra o Guarani.

Na ocasião, depois dos resultados, a efetivação de Carille chegou a ser cogitada nos bastidores do Timão. Porém, Andrés Sanches, presidente do Corinthians na época, não demonstrou o desejo de manter o auxiliar na equipe. "Carille? Quem é Carille?", disse o dirigente, em 2010, pouco antes de acertar a contratação de Tite.

Carille retomou o comando técnico do Corinthians em junho deste ano, após Tite aceitar o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Entretanto, o auxiliar, mais uma vez, não surpreendeu a Fiel e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no duelo realizado em Brasília. Na sequência, em sua despedida antes de Cristóvão Borges assumir o cargo, Carille, enfim, viu o Timão vencer o Botafogo por 3 a 1 em Itaquera e encerrou o jejum de vitória.

Agora com a missão de fazer com que o Corinthians garanta, pelo menos, uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, além de uma campanha de destaque na Copa do Brasil, Carille entra em momento conturbado. Muito pressionado pela Fiel durante sua passagem, Cristóvão Borges teve a oscilação de resultados como grande empecilho em seu trabalho.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Fluminense. O duelo acontece na Arena Corinthians e possui validade pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x