Venha fazer parte da KTO
x

Carille ganha dúvidas na defesa e lateral para decisão pela Copa BR

46 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Alessandro (à esq.) e Carille conversam durante treino do Corinthians

Alessandro (à esq.) e Carille conversam durante treino do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sucessor de Cristóvão Borges no Corinthians, o técnico interino Fábio Carille pode perder dois titulares para o confronto com o Fluminense desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. O zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Uendel não participaram do treinamento nesta segunda à tarde e são dúvidas para o duelo que definirá o avanço de um dos times para as quartas de final da Copa do Brasil.

Titular na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o defensor permaneceu na área interna do CT Joaquim Grava para reforço muscular. Já o ala de 27 anos, que acabou substituído logo no início do empate por 1 a 1 com o Coritiba, na última quarta, sofre de dores na coxa direita. A participação ou não de ambos no jogo diante do Fluminense dependerá do treino de terça-feira.

“Vamos ver ainda quem retorna do departamento médico, alguns jogadores que estão voltando, casos de Vilson e Uendel. Eles devem vir pro campo amanhã (terça-feira). E a partir daí começamos a definir a equipe que joga contra o Fluminense”, explicou Fábio Carille em entrevista coletiva.

Em contrapartida, três jogadores em fase final de recuperação de contusão iniciaram a transição para o gramado e deram indícios de que podem estar à disposição da comissão técnica alvinegra em breve: o zagueiro Pedro Henrique, o meia Guilherme e o atacante Bruno Paulo.

As surpresas na reapresentação do Corinthians ficaram por conta de Rildo e Giovanni Augusto. A dupla sequer foi relacionada para o Dérbi em razão de lesão muscular na coxa direita, mas trabalhou com bola sem limitações ao lado dos companheiros e, inclusive, tendem a integrar o grupo corinthiano contra o Fluminense.

Ainda que conte com Vilson e Uendel, Fábio Carille promoverá ao menos duas mudanças no Timão em relação à escalação do clássico: o lateral-direito Fagner retorna à equipe após cumprir suspensão frente ao Palmeiras; o centroavante Gustavo, por sua vez, está impossibilitado de entrar em campo porque já defendeu o Criciúma na atual edição do campeonato.

Como empatou com o Fluminense por 1 a 1 em Mesquita (RJ), o Corinthians depende de uma vitória simples ou até mesmo um novo empate sem gols para avançar no certame. Se Carille mantiver a base do time montado por Cristóvão, o provável Timão tem: Cássio; Fagner, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Romero (Isaac ou Rildo).

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: