Carille ganha dúvidas na defesa e lateral para decisão pela Copa BR

46 mil visualizações 68 comentários

Alessandro (à esq.) e Carille conversam durante treino do Corinthians

Alessandro (à esq.) e Carille conversam durante treino do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sucessor de Cristóvão Borges no Corinthians, o técnico interino Fábio Carille pode perder dois titulares para o confronto com o Fluminense desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. O zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Uendel não participaram do treinamento nesta segunda à tarde e são dúvidas para o duelo que definirá o avanço de um dos times para as quartas de final da Copa do Brasil.

Titular na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o defensor permaneceu na área interna do CT Joaquim Grava para reforço muscular. Já o ala de 27 anos, que acabou substituído logo no início do empate por 1 a 1 com o Coritiba, na última quarta, sofre de dores na coxa direita. A participação ou não de ambos no jogo diante do Fluminense dependerá do treino de terça-feira.

“Vamos ver ainda quem retorna do departamento médico, alguns jogadores que estão voltando, casos de Vilson e Uendel. Eles devem vir pro campo amanhã (terça-feira). E a partir daí começamos a definir a equipe que joga contra o Fluminense”, explicou Fábio Carille em entrevista coletiva.

Em contrapartida, três jogadores em fase final de recuperação de contusão iniciaram a transição para o gramado e deram indícios de que podem estar à disposição da comissão técnica alvinegra em breve: o zagueiro Pedro Henrique, o meia Guilherme e o atacante Bruno Paulo.

As surpresas na reapresentação do Corinthians ficaram por conta de Rildo e Giovanni Augusto. A dupla sequer foi relacionada para o Dérbi em razão de lesão muscular na coxa direita, mas trabalhou com bola sem limitações ao lado dos companheiros e, inclusive, tendem a integrar o grupo corinthiano contra o Fluminense.

Ainda que conte com Vilson e Uendel, Fábio Carille promoverá ao menos duas mudanças no Timão em relação à escalação do clássico: o lateral-direito Fagner retorna à equipe após cumprir suspensão frente ao Palmeiras; o centroavante Gustavo, por sua vez, está impossibilitado de entrar em campo porque já defendeu o Criciúma na atual edição do campeonato.

Como empatou com o Fluminense por 1 a 1 em Mesquita (RJ), o Corinthians depende de uma vitória simples ou até mesmo um novo empate sem gols para avançar no certame. Se Carille mantiver a base do time montado por Cristóvão, o provável Timão tem: Cássio; Fagner, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Romero (Isaac ou Rildo).

Veja Mais:

  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Fábio Santos vai ultrapassar o treinador que viu jogar e fazer história na sua atual função

    Sylvinho e Fábio Santos falam ao Meu Timão sobre relação e trajetórias no Corinthians

    ver detalhes
  • Em 2013, Sylvinho trabalhou como assistente de Tite no Corinthians

    Sylvinho fala sobre gratidão a Tite e enaltece conquistas do ex-treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Permanência de Sylvinho foi bancada pelo presidente Duilio Monteiro Alves; treinador chegou em maio e tem 48,81% de aproveitamento

    Duilio valoriza trabalho de Sylvinho e garante treinador no comando do Corinthians até 2022

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x