Lauder comemora gols em classificação e fala sobre chance no profissional

Lauder comemora gols em classificação e fala sobre chance no profissional

Por Meu Timão

Lauder marcou duas vezes no triunfo do Timão dessa terça-feira

Lauder marcou duas vezes no triunfo do Timão dessa terça-feira

Foto: Agência Corinthians

Enquanto vê antigos companheiros ganharem espaço do time profissional, o atacante Lauder segue chamando a responsabilidade no sub-20 do Corinthians. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Joinville, na noite de terça-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 9 comemorou a boa atuação e a pronta resposta do Timãozinho após o vice-campeonato brasileiro da categoria.

“Fico muito feliz por esses gols, pela vitória e pela nossa classificação. Vínhamos de uma derrota no Brasileiro, algo que deixou o grupo bem triste, mas nada como um bom resultado para melhorar o ambiente e nos deixar confiantes. Sabemos a responsabilidade que é vestir essa camisa e vamos em busca desse título”, afirmou Lauder.

Sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians não sentiu o peso da estreia e superou o Joinville em Santa Catarina por dois gols de diferença, eliminando assim o duelo de volta. Titular absoluto da equipe alvinegra, Lauder foi às redes suas vezes, enquanto o polivalente Guilherme Mantuan também deixou o dele.

Aos 20 anos, o centroavante vê a Copa do Brasil como combustível para chegar à divisão principal do clube, já que está em seu último ano de juniores. “Todo jogador das categorias de baixo tem o objetivo de subir e comigo também é assim. Estou trabalhando para fazer o meu melhor aqui, ser visto e, consequentemente, ganhar chances no profissional. A Copa do Brasil é uma competição importante e todos estão confiantes em fazermos novamente uma grande campanha”, completou o atacante.

Prata da casa – Chegar ao profissional não parece impossível para quem sofreu há poucos meses um dos maiores baques da ainda curta carreira: em janeiro, Lauder acabou cortado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal campeonato de base do Brasil, por conta de uma lesão no joelho, e assistiu de fora ao vice-campeonato do Timão.

Veja Mais:

  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes
  • São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Morumbi

    Comentarista de rádio chama jogadores do Corinthians de delinquentes; clube responde

    ver detalhes
  • Gabriel foi assunto no pós-jogo do Majestoso deste domingo

    Gabriel pede desculpas à torcida do São Paulo; Carille diz que chamará atenção do volante

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes