Carille confirma retornos de Uendel e Guilherme

Carille confirma retornos de Uendel e Guilherme

Por Meu Timão

Técnico Fábio Carille garante retorno de Uendel e Guilherme no Timão

Técnico Fábio Carille garante retorno de Uendel e Guilherme no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

À véspera do duelo entre Corinthians e Atlético-MG, nesta quarta-feira, o técnico alvinegro Fábio Carille confirmou o retorno do lateral-esquerdo Uendel e do meia Guilherme aos menos nos minutos finais do confronto. A dupla está em fase de recuperação por lesões distintas e iniciou o processo de retorno aos gramados recentemente.

“Eles ainda estão se recuperando, mas para 15, 20 minutos na parte final, podemos ter ele no jogo”, garantiu Carille durante entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Uendel, que se recupera de lesão na coxa direita, e Guilherme, que trata um edema na panturrilha direita, voltaram a realizar a transição gramado do centro de treinamento corinthiano na última sexta-feira. Os jogadores realizaram o primeiro treinamento com bola nesta segunda e integraram a atividade coletiva de reservas e garotos da base durante a tarde desta terça-feira.

Os dois atletas integravam a lista de baixas do Corinthians para o confronto contra o time mineiro. Sem a presença do atacante Romero e do lateral-direito Fagner, que representam suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Carille também não pode contar com o goleiro Cássio, que está no departamento médico do clube com dores musculares no ombro direito.

Em contraposição, o comandante do time alvinegro esboçou uma equipe onde promove os retornos de Giovanni Augusto e Rodriguinho, livres de suspensão, e as entradas de Léo Principe e Gustavo. Os volantes Marciel e Williams, que iniciaram a partida contra o Botafogo na última rodada, que terminou em derrota para o Timão por 2 a 0, ficam no banco.

Sobre os desfalques que enfrenta no elenco do Corinthians, Carille ressaltou uma postura semelhante aos jogos que a equipe alvinegra saiu vitoriosa. Afirmando agressividade na marcação e grande ofensividade, o treinador garantiu que o time entrará no duelo na busca por uma boa atuação.

“A postura é a mesma dos três jogos que fizemos aqui, os dois contra o Fluminense e aquele contra o Cruzeiro. É ser agressivo na marcação, triangulação, área cheia. É a cobrança do dia a dia. Vamos fazer um grande jogo amanhã”, declarou.

O Timão recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em busca da classificação no G6 da tabela do Campeonato Brasileiro. A partida terá início a partir das 21h, válida pela rodada 29 da competição nacional.

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes