Sincero, Rodriguinho se diz triste com público baixo na Arena

1.9 mil visualizações 61 comentários

Por Meu Timão

Rodriguinho lamentou excesso de cadeiras vazias em empate com Atlético-MG

Rodriguinho lamentou excesso de cadeiras vazias em empate com Atlético-MG

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos remanescentes do elenco campeão brasileiro em 2015, o meia Rodriguinho revelou estar chateado com o público baixo do Corinthians diante do Atlético-MG, na noite dessa quarta-feira, na Arena em Itaquera. Em entrevista coletiva, o camisa 26 disse não saber o motivo da ausência da torcida no empate sem gols.

“É uma coisa que nos causa sentimento de tristeza, o Corinthians sempre foi reconhecido e visto como um time que a torcida empurra sempre, comparece, nesses jogos foi diferente. É até estranho para quem já viveu momentos anteriores de glória, casa cheia, com a torcida nos apoiando, viver agora esse momento difícil”, afirmou Rodriguinho.

Fato é que a diretoria do Corinthians é responsável por parte do declínio da ocupação da Arena na temporada. No início do ano, o clube se desfez do grupo que ergueu o hexacampeonato nacional e não repôs à altura. O time, então comandado por Tite, acabou eliminado no Paulistão e na Copa Libertadores. Já em agosto, novo desmanche, enquanto apenas o volante Jean e o centroavante Gustavo, ambos da Série B, chegaram.

A escassez de jogadores “protagonistas” fez o Timão despencar na tabela de classificação. Com o 0 a 0 com o Atlético-MG, a equipe do Parque São Jorge caiu da sétima para a oitava colocação da Série A. Para Rodriguinho, porém, não há razão para apenas quase 18 mil torcedores comparecerem a Itaquera numa noite de quarta.

“Torcedor vive de emoção e quando seu time não está bem... Acho que não só pela má fase do time, mas acaba acontecendo isso. Como falei, fica um sentimento de tristeza, pois a torcida sempre teve característica de encher estádio e ajudar bastante. Estamos com o objetivo de trazer a torcida de volta, lutar bastante, para que as coisas voltem ao normal”, acrescentou o armador, que recordou o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Contra o Cruzeiro, mesmo vencendo, parte da torcida nos vaiou no final do jogo, ficamos sem resposta, sem saber o por quê. A gente está muito triste, é um momento complicado em termos de diretoria, saída de jogadores, mudanças de comissão... Temos de nos adaptar e voltar a ser aquele time acostumado com glórias”.

Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Corinthians acumula seis jogos vencer no Brasileirão. O próximo compromisso do esquadrão alvinegro está marcado para quarta-feira que vem (12), frente ao Santa Cruz, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal. Compromisso que faz Rodriguinho refletir a respeito da antiga “mística” em torno da casa corinthiana.

“Até a metade do ano o temor era o mesmo, conseguimos resultados, com exceção dos jogos contra Audax e Nacional. A equipe se comportava de forma diferente, deixamos cair um pouco, mas o jogo contra o Atlético-MG nos trouxe um alento. Disputamos contra uma grande equipe, nos impondo o tempo todo, com uma vontade que a torcida nos cobrou e hoje apareceu. Temos que seguir nesse caminho para conseguir os resultados e colocar medo nos adversários”, finalizou.

Veja Mais:

  • Lucas Piton e Giovani durante o treino do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians se reapresenta após empate contra o Internacional e inicia semana livre de treinos

    ver detalhes
  • O Corinthians foi acionado pela Federação das Associações de Atletas Profissionais pela terceira vez na Justiça que, novamente, condenou o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça em terceira ação movida pela FAAP; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está liberado para defender o Corinthians

    Gabriel recebe só advertência no STJD e está liberado para atuar no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x