Corinthians tem data de estreia na Florida Cup definida

Corinthians tem data de estreia na Florida Cup definida

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Timão participa pelo terceiro ano consecutivo do torneio

Timão participa pelo terceiro ano consecutivo do torneio

Foto: Meu Timão

Com presença garantida na Florida Cup pelo terceiro ano consecutivo, o Corinthians já sabe a data de sua estreia na competição de pré-temporada. Depois da definição dos adversários na disputa pelo título, o Timão inaugura a sequência de jogos de 2017 no dia 15 de janeiro.

Em duelo único válido pelas quartas de final do torneio, o Corinthians encara o River Plate, tradicional clube argentino e velho conhecido do Timão em competições sul-americanas. Sendo assim, mediante ao formato de mata-mata, o vencedor enfrenta quem avançar da partida entre Vasco da Gama e Barcelona de Guayaquil (Equador), na semifinal.

Satisfeito com as condições impostas e oferecidas pela organização do torneio internacional, Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube, pontuou a importância da experiência para o nome do Corinthians e também a meta por explorar torcedores fora do Brasil. "Nos propicia intercâmbio e ações de marketing junto com o nosso torcedor local”, disse em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Vale lembrar que, além dos quatro clubes já mencionados, a competição também abrange outras dez equipes, já que São Paulo, Internacional, Millonarios (Colômbia) e Shangai (China) disputam a vaga na final pelo lado contrário da chave do Timão.

E, do outro lado, Atlético Mineiro e Flamengo, Bayern Leverkusen e Wolfsburg (Alemanha), além de Tampa Bay Rowdies (Estados Unidos) e mais um clube americano ainda não definido, medem forças através do formato de dupla, onde o país de somar mais pontos por meio dos confrontos, será definido como campeão.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes