Corinthians confirma escalação contra Cruzeiro pela Copa do Brasil

Corinthians confirma escalação contra Cruzeiro pela Copa do Brasil

Por Meu Timão

Rodriguinho será um dos titulares nesta noite de decisão

Rodriguinho será um dos titulares nesta noite de decisão

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians está escalado para o jogo desta noite de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão divulgou os 11 titulares com duas novidades em relação à vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no último domingo.

Conforme já havia sido sinalizado por Oswaldo de Oliveira no treino da última terça-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians conta com o retorno de Camacho, que havia sido poupado por dores musculares, e Marquinhos Gabriel, que estava suspenso. Assim, saem da equipe principal Willians, por opção técnica, e Marlone, que sentiu dores no tornozelo.

O Corinthians de Oswaldo está escalado, no esquema 4-1-4-1, com: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme. O capitão será o lateral Uendel.

Na última terça-feira, Oswaldo reconheceu que Marlone era dúvida, justamente por conta das dores no tornozelo, mas evitou falar sobre um substituto. Na chegada ao Mineirão, nesta quarta, o camisa 8 confirmou que foi sacado da equipe por causa de uma pancada levada no jogo contra o América-MG, mas afirmou estar 100% fisicamente caso o técnico queira usá-lo no decorrer da partida.

Além de Marlone, o treinador ainda conta com mais dez opções no banco de reservas para alterações no decorrer da partida. São elas: Cássio e Matheus Vidotto (goleiros), Léo Santos e Vilson (zagueiros), Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais); Cristian e Willians (volantes); Lucca e Rildo (atacantes).

Do lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes fez mistério durante a semana e fechou os treinamentos. No Mineirão, o ex-corinthiano confirmou a escalação da equipe que inicia o duelo: Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigues e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Robinho; Rafael Sóbis e Ábila. .

Vale destacar que o Corinthians entra em campo com a vantagem do empate. O Timão, no mês passado, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em jogo disputado em Itaquera. Caso o placar se repita, mas favorável aos mineiros, a decisão irá para as penalidades.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes