Quarto com mais tempo de casa, Rodriguinho ganha moral no Corinthians; entenda

Quarto com mais tempo de casa, Rodriguinho ganha moral no Corinthians; entenda

65 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Rodriguinho se tornou sinônimo de liderança no Corinthians

Rodriguinho se tornou sinônimo de liderança no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

O meia Rodriguinho vive um de seus melhores momentos desde que chegou ao Corinthians. E não é apenas a vice-artilheria do Timão na temporada que simboliza isso.

Rodriguinho vem ganhando moral externamente, com a torcida, e também dentro do elenco do Corinthians. Ele, que chegou ao clube em 2013, é o quarto com mais tempo de casa (atrás apenas de Danilo, Cássio e Walter). Com a saída dos medalhões hexacampeões brasileiros, o meia assumiu a responsabilidade de liderar a equipe dentro e fora de campo.

"Estou vivendo um momento muito bom aqui no Corinthians, desde que cheguei é um dos melhores. Estou tentando assumir novas funções, conversar, orientar, me entregar um pouco mais. Porque estou tendo espaço para isso", declarou o camisa 26, nesta sexta-feira.

"Tento ajudar das melhores formas possíveis. Sou um dos que estão aqui há mais tempo. Temos outros líderes também", completou.

Exemplo da importância extra-campo de Rodriguinho foi a atitude do jogador ao término do jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Inconformado com a eliminação do Timão, ele peitou a equipe de arbitragem e "soltou os cachorros" em entrevista concedida na beira do gramado, assumindo o papel de líder do elenco.

Chama ainda atenção que nem mesmo uma polêmica desnecessária levantada pelo ex-presidente Andrés Sanchez na última quinta intimidou o camisa 26 do Timão. Rodriguinho pediu à equipe de comunicação do Corinthians para falar com a imprensa nesta sexta e esclarecer, com humor, as polêmicas declarações do cartola.

Atitudes como essas, bem como o bom futebol – é titular absoluto desde as saídas de Bruno Henrique e Elias –, ajudam a entender o porquê de Rodriguinho ter se tornado um dos jogadores mais respeitados pela torcida e pelos próprios atletas do Corinthians em uma conturbada temporada como a de 2016.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes