Procurador do STJD prepara denúncia contra Flamengo e Corinthians

Procurador do STJD prepara denúncia contra Flamengo e Corinthians

Por Meu Timão

Torcedores de Flamengo e Corinthians se envolveram em confusão

Torcedores de Flamengo e Corinthians se envolveram em confusão

Foto: Divulgação

Como já era esperado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai além da punição dada na noite desta segunda-feira aos torcedores do Corinthians por conta das confusões no Maracanã. As organizadas do clube já estão proibidas de frequentar jogos em todo o Brasil, além de um setor interditado da Arena Corinthians.

O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, no entanto, quer mais. Ele está preparando uma denúncia no Tribunal contra o Corinthians e o Flamengo. A denúncia deve ser apresentada ao STJD ainda nesta terça-feira. Os clubes deverão ser notificado pela entidade e depois o caso será agendado para uma audiência.

"Estou colhendo os materiais para a denúncia. Creio que no mais tardar até terça-feira já seja feita (a denúncia). Vamos entrar com medida cautelar para impedir esses torcedores de entrar no estádio", disse o procurador, em entrevista ao UOL Esporte.

As duas torcidas entraram em confronto antes mesmo da bola rolar no Maracanã. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), que fazia a segurança no estádio, interveio na confusão quando os alvinegros tentaram invadir o espaço destinado aos flamenguistas. A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 64 torcedores no estádio, sendo que 31 permanecem detidos após prestarem esclarecimentos.

Apesar do procurador afirmar que a denúncia será feita contra os dois clubes, até o momento apenas o Corinthians foi apontado como culpado no episódio. O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula que somente os torcedores alvinegros se envolveram em briga com a PM. O Flamengo também emitiu nota oficial parabenizando a ação dos policiais no estádio carioca e cutucando o Corinthians.

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Timãozinho venceu o Mundial Sub-17 em 2015

    Maior campeão, Corinthians desiste do Mundial de Clubes Sub-17 por falta de dinheiro

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes