Se jogar contra o Atlético-PR, Romero atinge marca no Corinthians

Se jogar contra o Atlético-PR, Romero atinge marca no Corinthians

Romero possui 20 gols marcados pelo Corinthians

Romero possui 20 gols marcados pelo Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Contratado pelo Corinthians em junho de 2014, Ángel Rodrigo Romero Villamayor, ou simplesmente Romero, está prestes a completar uma marca histórica pelo clube neste sábado. Caso entre em campo pelo Timão, o paraguaio irá atingir o centésimo jogo vestindo o manto alvinegro em sua carreira.

Assim que chegou ao clube, ainda sob o comando do técnico Mano Menezes, Romero atuou por alguns jogos na equipe titular, inclusive balançando as redes em sua estreia. Porém, na sequência, lidou com a seca de gols e acabou perdendo espaço.

Já em 2015, em meio à mudança no comando técnico e a entrada de Tite, o paraguaio permaneceu como opção no banco de reservas e reforço para a segunda etapa das partidas. Presente na campanha que rendeu o hexacampeonato brasileiro ao Timão, o camisa 11 foi titular na histórica goleada por 6 a 1 sobre São Paulo e marcou dois gols no rival.

Na atual temporada, mediante ao desmanche no elenco, em especial, no setor ofensivo, Romero assegurou sua posição e disputou grande parte dos jogos como titular. Além disso, atingiu outro fato histórico, já que chegou à marca de 16 gols marcados na Arena Corinthians, sustentando a artilharia do estádio.

Com Romero em campo, o Corinthians carrega o aproveitando de 57.58%, a partir do rendimento de 49 vitórias, 24 empates e 26 derrotas. Ou seja, se depender da presença do paraguaio em campo, o Timão tem grandes chances de sair vitorioso neste sábado.

No confronto direto à classificação para a Libertadores, Corinthians e Atlético-PR se enfrentam às 21h, na Arena Corinthians, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 54 pontos, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira aparece em sétimo lugar.

Veja mais em: Romero.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes