Impeachment no Corinthians: prazo para defesa de Andrade começa a valer; entenda

Impeachment no Corinthians: prazo para defesa de Andrade começa a valer; entenda

Por Meu Timão

Roberto de Andrade pode sofrer impeachment

Roberto de Andrade pode sofrer impeachment

Foto: Marcelo Machado/Ag. Corinthians

O presidente Roberto de Andrade foi notificado pela Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians na última sexta-feira sobre o pedido de impeachment protocolado por conselheiros do clube contra ele. Como determina o estatuto vigente do Timão, o prazo para apresentação de defesa teve início nesta segunda-feira e segue por dez dias. A informação é do LANCE!.

O pedido de impeachment é baseado principalmente em documentos assinados por Roberto de Andrade como presidente antes mesmo dele assumir o cargo. As denúncias vieram à tona no último mês e foram negadas pelo dirigente alvinegro, que já trabalha com uma estratégia de defesa formada.

A Comissão de Ética do Corinthians recebeu na quarta-feira o pedido de impeachment contra Roberto. Presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Guilherme Strenger tinha até cinco dias para formalizar o processo e encaminhá-lo à pasta, mas o fez antes do previsto.

Em até dez dias, o mandatário corinthiano apresentará as provas que podem absolvê-lo da acusação de fraude. Depois, a Comissão de Ética se reunirá para elaborar o parecer do processo. A última etapa do caso passará pelo Conselho Deliberativo, este responsável por votar a determinação da Comissão.

Recentemente, o Meu Timão mostrou o que pode motivar o afastamento de um presidente e quais suas consequências imediatas. Se de fato houver a saída de Roberto, quem assumirá o cargo será o primeiro vice-presidente, que atualmente é André Luiz Oliveira, o André Negão. Entretanto, como restam mais de seis meses para as próximas eleições, em fevereiro de 2018, ele seria obrigado a convocar novo pleito.

Recuperação – Internado na última sexta-feira, Roberto de Andrade espera receber alta até esta terça, quando completa 56 anos. A ideia é comemorar o aniversário em casa. Por ora, o mandatário segue sob supervisão médica no Hospital Albert Einstein do Morumbi, em São Paulo.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Diretoria do Corinthians e Impeachment.

Veja Mais:

  • Torcedores do Corinthians tiveram prisão preventiva convertida em medidas cautelares

    Justiça do Rio concede liberdade a torcedores do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo está liberado para defender o Corinthians

    Pablo passa por exames, inicia treinos no CT do Corinthians e aguarda volta do elenco

    ver detalhes
  • Jô voltou em boa forma física e iniciou como titular nos treinos

    Jô volta das férias em boa forma física, e deixa ótima impressão nos treinos do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson vestiu a camisa 10 do Corinthians durante o hexa brasileiro

    Com proposta do Corinthians em mãos, Jadson anuncia retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes