Times devem usar apenas patch da Chapecoense; Corinthians se pronuncia

Times devem usar apenas patch da Chapecoense; Corinthians se pronuncia

Por Meu Timão

Timão dificilmente utilizará manto da Chape na rodada final do Brasileirão

Timão dificilmente utilizará manto da Chape na rodada final do Brasileirão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians e demais clubes da Série A pretendiam usar a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo dia 11. A homenagem, contudo, deve acontecer de outra forma: as equipes tendem a utilizar somente o escudo do time de Chapecó, que perdeu grande parte do elenco, comissão técnica e direção no acidente aéreo ocorrido na madrugada da última terça-feira, nas proximidades de Medellín, na Colômbia. A informação é do UOL Esporte.

Os departamentos de marketing dos clubes brasileiros conversam para prestar auxílio financeiro à Chapecoense. A ideia original era cada um deles entrar em campo vestindo as cores da agremiação catarinense – o mandante usaria o uniforme tradicional, verde, enquanto o visitante, o reserva, branco.

Entretanto, a ação esbarra na falta de camisas da Chape no mercado. Fornecedora de material esportivo do time, a Umbro tem dificuldades para atender demandas desde a tragédia, ainda recente. De acordo com os executivos, cerca de 400 uniformes seriam necessários para que a homenagem fosse viável. Até o momento, apenas o Palmeiras confirmou que terá o traje do clube.

Mesmo o Corinthians, que possui arquirrival alviverde, havia sinalizado o desejo de participar da campanha e aderir à camiseta da Chapecoense diante do Cruzeiro, no Mineirão. Após o acidente, o Timão quebrou o protocolo e estampou seu site oficial com a cor verde.

Procurado pelo Meu Timão, o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, evitou dar detalhes do planejamento alvinegro. “Ainda não definimos nada. Respeitamos o momento de luto da Chape. Queremos fazer algo que seja relevante para a reestruturação do time, além da homenagem. Mas não é esse o momento adequado para falarmos disso com eles. Nos colocamos à disposição e o foco agora deles é nos familiares das vítimas”, declarou.

Grande gesto – O Timão em conjunto com outros do Brasil, se propôs a emprestar jogadores para a Chapecoense na temporada de 2017. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial emitida na terça-feira no site e nas redes sociais da agremiação.

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Romero não jogará contra o Atlético-MG, mas estará na Arena Corinthians

    Mesmo suspenso, Romero tem duas metas para jogo da festa contra o Atlético-MG no domingo

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes