No último jogo do ano, Corinthians deve atuar com formação inédita em 2016
2.5 mil visualizações 16 comentários
Por Meu Timão

Em última partida pelo Brasileirão, Corinthians entra em campo com escalação inédita
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Na disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, e ainda sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada, o Corinthians vai a campo neste domingo com uma escalação inédita. Mesmo todos os possíveis titulares para o confronto diante do Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, presentes no elenco desde o início da competição nacional, é a primeira vez que o arranjo será colocado nos gramados.
O time alvinegro escolhido pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a semana de treinos, é o que o treinador considera ideal. Contando com apenas uma baixa no elenco, com o meia Danilo se recuperando de grave lesão na perna direita, a equipe alvinegra não conta com nenhum desfalque entre seus potenciais titulares.
Nas últimas semanas, o Corinthians contou com mudanças na sua equipe principal. Marlone ganhou destaque, Guilherme voltou ao time após lesão muscular, Cristian assumiu o posto do dispensado Willians e Camacho foi integrado à linha de quatro ao lado de Rodriguinho.
Para enfrentar o Cruzeiro, Oswaldo comandou cinco treinamento com um time já escalado. Segundo esboço do treinador, o Corinthians deve entrar em campo com: Walter; Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Rodriguinho, Camacho e Marlone; Guilherme.
Negando a realização de treinos parecidos com a mesma equipe, o treinador esteve à frente de atividades táticas de campo inteiro. Segundo a concepção de Oswaldo, os treinamentos foram feitos para deixar os jogadores mais ambientados com as dimensões do gramado.
Na sétima colocação, com 55 pontos, o Corinthians entra em campo neste domingo precisando de uma vitória diante do Cruzeiro para continuar na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Além disso, o time ainda precisa contar com tropeços de seus dois adversários pela sexta vaga no G6 do Brasileirão - Atlético-PR e Botafogo.