Corinthians faz nova proposta por técnico de rival e ouve primeiro 'não'

Corinthians faz nova proposta por técnico de rival e ouve primeiro 'não'

Por Meu Timão

86 mil visualizações 296 comentários Comunicar erro

De férias nos EUA, Dorival descartou deixar o Santos no momento para treinar o Corinthians

De férias nos EUA, Dorival descartou deixar o Santos no momento para treinar o Corinthians

Foto: Divulgação

Um dia depois de anunciar a demissão de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians iniciou contatos a fim de encontrar um substituto o quanto antes. O primeiro alvo da diretoria do clube paulista é Dorival Júnior, do Santos, que prontamente rejeitou a oferta. A informação foi publicada pelo UOL Esporte nesta sexta-feira.

Conhecido pela filosofia ofensiva de jogo e o bom aproveitamento de jogadores promovidos da base, o treinador santista está em Orlando, nos Estados Unidos, onde aproveita férias. Procurado pelo gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, ele alegou compromisso com sua equipe e descartou a proposta corinthiana.

Dorival explicou que tem participado de maneira incisiva do planejamento do Santos para 2017 e que possui multa rescisória, o que dificultaria a transferência para o Parque São Jorge. O técnico, porém, considera trabalhar no Timão no futuro.

Vale lembrar que Dorival Júnior é nome que agrada o presidente Roberto de Andrade, que o teria procurado em outras duas oportunidades apenas em 2016, justamente após as saídas de Tite para a Seleção Brasileira, em junho, e de Cristóvão Borges, oficializada no dia 17 de setembro.

Na última delas, aliás, o próprio presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, veio a público revelar o interesse do Corinthians no treinador. “O Dorival foi procurado pelo Corinthians, mas não teve interesse. Conversou conosco (a diretoria) só para dizer que foi procurado, mas preferiu ficar onde está”, revelou o mandatário.

O cartola do Timão, por sua vez, se defendeu. “A única vez que liguei para o Modesto, foi quando soube que o Santos queria vender o Lucas Lima. Liguei e disse: ‘O senhor tem interesse em vender? Se tiver, quero conversar’. Ele disse que não, obrigado. Nunca falei com Dorival. Às vezes as pessoas procuram em nome do Corinthians”, disse, à época.

Oswaldo de Oliveira se despediu do Corinthians no domingo, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Cruzeiro, no Mineirão, e acabou fora da Copa Libertadores da América. De acordo com o diretor de futebol Flávio Adauto, o sucessor do comandante carioca, que já foi escolhido, é brasileiro, vencedor e possui trabalhos de sucesso no país.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco fez trabalhos com bola na manhã desta segunda-feira

    Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) e Avelar (de colete azul) durante treino do Corinthians

    Corinthians aguarda documentações de Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta

    ver detalhes
  • Lateral foi titular em quatro partidas da Copa do Mundo

    Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Último centroavante promovido da base, Carlinhos teve poucas oportunidades entre os profissionais

    Não é só Marciel: Corinthians possui ligação com outros cinco jogadores do Oeste, da Série B

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes