Nome de Marcelo Oliveira não é aceito internamente no Corinthians

Nome de Marcelo Oliveira não é aceito internamente no Corinthians

Por Meu Timão

5.6 mil visualizações 132 comentários Comunicar erro

Cotado como técnico do Timão, Marcelo de Oliveira não foi bem aceito pela diretoria

Cotado como técnico do Timão, Marcelo de Oliveira não foi bem aceito pela diretoria

Foto: Bruno Cantini/CAM

Citado como possível técnico do Corinthians em 2017, Marcelo de Oliveira não foi muito aceito pela diretoria do clube. O nome do treinador enfrentou rejeição entre os conselheiros e diretores alvinegros, tendo o presidente Roberto de Andrade sido muito criticado por ter considerado o comandante como opção.

Segundo o portal Uol Esporte, o mandatário volta a ser alvos de críticas por comandar o processo de contratação de um novo técnico de maneira errado sob os olhos de seus opositores. De acordo com eles, Roberto de Andrade deveria ter agido antes, caso optasse pela demissão de Oswaldo de Oliveira, e poderia ter contratado nomes como Roger Machado, que fechou com o Atlético-MG, e Eduardo Baptista, que acertou com o Palmeiras.

Até o momento, Marcelo de Oliveira é visto como um plano B pela diretoria do Corinthians, caso um acerto com o principal alvo, o colombiano Reinaldo Rueda, não termine de modo positivo para o clube alvinegro. Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras e finalista com o Atlético-MG no torneio nacional, o treinador não causou boa impressão no Timão.

Segundo os críticos do treinador, ele não tem um bom método para organizar o time taticamente e terá dificuldades em trabalhar em um clube que trocou de comissão técnica diversas vezes durante o segundo semestre do ano.

Vale lembrar que o Corinthians já chegou a acertar salários com Reinaldo Rueda, que afirmou que iria "avaliar as situações" antes de uma decisão. Ainda nesta terça-feira, o treinador comentou a intenção de seu atual time, Atlético Nacional, em mantê-lo no comando da equipe na próxima temporada.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39098 comentários

    por @ciro.hey

    Nem pela torcida..
    Se é para trazer porcarias como Luxa e Marcelo Oliveira que são do mesmo nível do Osvaldo, tenho certeza que a maioria dos Corintianos preferem o Loss de treinador com Carille de assistente.
    Assim não precisa gastar uma fortuna em comissão técnica e ao menos saberia usar a base em tempos de vaca magra.

  • Foto do perfil de World

    Ranking: 725º

    World 1212 comentários

    por @hellsing

    Ainda bem né!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39098 comentários

    132º. por @ciro.hey

    Marcelo pediu às peças dele no Palmeiras.
    Se não deram certo é outra história.
    Éverton ele levou porque já tinha jogado com ele no Coxa, mas o time não eram só esses caras!
    Investiram pesado em jogadores como Moreno e Julio Bastista em salários.
    O Matos fez no Cruzeiro a mesma coisa que fez na Porcada.
    Cara que é bom não dá certo uma vez só... Se ele ainda tivesse pego times horríveis depois, mas não foi o caso né? Só levou o Marcelo quem tinha bala...

    Aí querem que traga esse cara para cá, que tem uma comissão técnica que custa um milhão por mês se male mal temos um time para por em campo?
    Não dá amigo.. Seriam dois erros em uma tacada só

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 1081 comentários

    22/12/2016 às 16h52 por @guilherme.santarem.d

    O Cuca teve um elenco melhor no Palmeiras ne cara. Contrataram Jean, Mina, Tche Tche, Moises, jogadores que foram titulares na campanha deste ano.
    E no Cruzeiro o Marcelo que trouxe Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, jogadores que não eram nada quando chegaram no Cruzeiro e tiveram o auge da carreira nas mãos do Marcelo.
    Mas tudo bem que você não gosta dele. Relaxa ai.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 840º

    Guilherme 1081 comentários

    131º. por @guilherme.santarem.d

    O Cuca teve um elenco melhor no Palmeiras ne cara. Contrataram Jean, Mina, Tche Tche, Moises, jogadores que foram titulares na campanha deste ano.
    E no Cruzeiro o Marcelo que trouxe Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, jogadores que não eram nada quando chegaram no Cruzeiro e tiveram o auge da carreira nas mãos do Marcelo.
    Mas tudo bem que você não gosta dele. Relaxa ai.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 39098 comentários

    22/12/2016 às 16h47 por @ciro.hey

    Foram com super elencos para cada time em sua proporção
    Só ver o que ele fez com a porcada com o mesmo elenco do Cuca. E deixou o Atlético em quarto lugar com o melhor elenco do país

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39098 comentários

    130º. por @ciro.hey

    Foram com super elencos para cada time em sua proporção
    Só ver o que ele fez com a porcada com o mesmo elenco do Cuca. E deixou o Atlético em quarto lugar com o melhor elenco do país

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 1081 comentários

    22/12/2016 às 16h45 por @guilherme.santarem.d

    Kkkkkk
    você tá certo cara, péssimo trabalho no Coritiba, péssimo trabalho no Cruzeiro. Os 6 títulos que ele ganhou nos últimos 6 anos foram pura sorte.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 840º

    Guilherme 1081 comentários

    129º. por @guilherme.santarem.d

    Kkkkkk
    você tá certo cara, péssimo trabalho no Coritiba, péssimo trabalho no Cruzeiro. Os 6 títulos que ele ganhou nos últimos 6 anos foram pura sorte.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 39098 comentários

    22/12/2016 às 16h38 por @ciro.hey

    Ganhou 02 paranaenses em um campeonato que até 2012 só tinham 02 times.. E um deles jogou o campeonato com o time Júnior!
    Coxa nem iria para final, roubaram tanto o Londrina (que estava em ascensão na época) no confronto direto que chegaram na final!
    Dá uma olhada do time do Coritiba de 2012: Jogadores como Vanderlei, Victor Ferraz, Leonardo Silva, Emerson, Éverton Ribeiro, William Faria, Léo Gago, Júnior Urso, Robinho, Lincom, Keirrison (na época emprestado pelo Barça) e cia..
    Com tudo isso ganhar o paranaense era obrigação!
    E nem preciso pesquisar para isso, porque sou paranaense e acompanho o campeonato!
    Ser vice da Copa do Brasil pra mim não quer dizer p... Nenhuma! Até Santo André ganhou Copa do Brasil! Ser vice da Copa do Brasil não classifica pra nada!
    E vice até o Vasco ganha todo ano..

    Depois ele foi demitido do Coxa, veio Marquinhos Santos e fez o mesmo time jogar muito mais!

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39098 comentários

    128º. por @ciro.hey

    Ganhou 02 paranaenses em um campeonato que até 2012 só tinham 02 times.. E um deles jogou o campeonato com o time Júnior!
    Coxa nem iria para final, roubaram tanto o Londrina (que estava em ascensão na época) no confronto direto que chegaram na final!
    Dá uma olhada do time do Coritiba de 2012: Jogadores como Vanderlei, Victor Ferraz, Leonardo Silva, Emerson, Éverton Ribeiro, William Faria, Léo Gago, Júnior Urso, Robinho, Lincom, Keirrison (na época emprestado pelo Barça) e cia..
    Com tudo isso ganhar o paranaense era obrigação!
    E nem preciso pesquisar para isso, porque sou paranaense e acompanho o campeonato!
    Ser vice da Copa do Brasil pra mim não quer dizer p... Nenhuma! Até Santo André ganhou Copa do Brasil! Ser vice da Copa do Brasil não classifica pra nada!
    E vice até o Vasco ganha todo ano..

    Depois ele foi demitido do Coxa, veio Marquinhos Santos e fez o mesmo time jogar muito mais!

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 1081 comentários

    22/12/2016 às 16h29 por @guilherme.santarem.d

    Você tá certo, 2 anos de trabalho no coritiba, ganhar 2 paranaenses e ser 2 vezes vice da Copa do Brasil e evitar o rebaixamento nos 2 anos (o Coritiba sempre briga pra não cair) é um péssimo trabalho. E esse péssimo trabalho o fez ir pra um time menor ainda, o Cruzeiro, onde fez outro péssimo trabalho.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 840º

    Guilherme 1081 comentários

    127º. por @guilherme.santarem.d

    Você tá certo, 2 anos de trabalho no coritiba, ganhar 2 paranaenses e ser 2 vezes vice da Copa do Brasil e evitar o rebaixamento nos 2 anos (o Coritiba sempre briga pra não cair) é um péssimo trabalho. E esse péssimo trabalho o fez ir pra um time menor ainda, o Cruzeiro, onde fez outro péssimo trabalho.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 39098 comentários

    22/12/2016 às 16h25 por @ciro.hey

    Ele assumiu um time do Ney Franco arrumadinho.
    E quase caiu com o Coxa em 2012, foi mandado embora e quem salvou o Coxa foi o Marquinhos Santos

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 39098 comentários

    126º. por @ciro.hey

    Ele assumiu um time do Ney Franco arrumadinho.
    E quase caiu com o Coxa em 2012, foi mandado embora e quem salvou o Coxa foi o Marquinhos Santos

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 1081 comentários

    22/12/2016 às 16h08 por @guilherme.santarem.d

    Em 2011 o Marcelo estava no Coritiba e o Luxa estava no Falmengo com Ronaldinho e cia. Isso não é desculpa! Eu analisei 6 anos, vários trabalhos, várias equipes diferentes. O cara chegou 2 vezes na final da Copa do Brasil com o Coritiba! Isso mostra que ele sabe trabalhar com elenco limitado.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 840º

    Guilherme 1081 comentários

    125º. por @guilherme.santarem.d

    Em 2011 o Marcelo estava no Coritiba e o Luxa estava no Falmengo com Ronaldinho e cia. Isso não é desculpa! Eu analisei 6 anos, vários trabalhos, várias equipes diferentes. O cara chegou 2 vezes na final da Copa do Brasil com o Coritiba! Isso mostra que ele sabe trabalhar com elenco limitado.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 39098 comentários

    21/12/2016 às 16h53 por @ciro.hey

    Olha a diferença dos elencos dele para os do Luxa e do Osvaldo.

  • Foto do perfil de Tugues

    Ranking: 2795º

    Tugues 357 comentários

    124º. por @tugues.leal

    #[email protected]% que essa diretoria do #[email protected]% quer está sem credibilidade nem uma cambada de incompetente não tem credibilidade nem uma no mercado fica rejeitando técnico, não consegui contratar jogadores de auto escalão o Marcelo Oliveira é um grande nome e está livre no mercado então o #[email protected]% pega o Tiririca que pior do que está não vai ficar esses #[email protected]% não querem ver o bem do meu Corinthians por favor ajuda o Corinthians respirar e tira esses carniça do Corinthians seus bando de sem vergonha

  • Foto do perfil de Elber

    Ranking: 834º

    Elber 1092 comentários

    123º. por @marleytimbaleiro

    Concordo plenamente tendo em vista as opções do mercado não que ele seja a melhor opção mas no momento atual de todos que estão ai ele nos últimos anos conquistou nada mas nada menos que 2 brasileiros, Copa do Brasil, e classificou o time do A Mg direto pra liberta, não sei até que ponto colocar o Osmar Loss agora ou outro treinador com pequena experiência vivida em time de pressão principalmente como o nosso clube mas enfim mediante esta diretoria que ai está nem sei o que será dos próximos anos desse clube alguém me diz quando é as eleições do Corinthians por favor! O que me resta é esperar ainda bem que no estatuto corinthiano não permite mas reeleições então #PartaDaíSuaDesgraçaRobertoAndrade

    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 688 comentários

    22/12/2016 às 00h54 por @felipe.ferreira55

    Bom, vão querer me matar pelo que vou falar, mas em números o Marcelo Oliveira não é um mal treinador...

    Foi bem no Coritiba, bicampeão brasileiro no Cruzeiro, apesar de ir mal no brasileiro, foi campeão dá Copa do Brasil com o Palmeiras e no último ano com um time do Atlético que nem era tudo isso foi a final dá Copa do Brasil e classificou direto pra Libertadores...

    Não acho a melhor opção, mas tendo em vista as opções disponíveis, não vejo com uma possibilidade tão absurda assim.