De volta ao Corinthians após empréstimo ao Cruzeiro, Marciel recebe elogios de ex-técnico

De volta ao Corinthians após empréstimo ao Cruzeiro, Marciel recebe elogios de ex-técnico

Por Meu Timão

11 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Ex-técnico do Cruzeiro, Deivid elogia o volante Marciel

Ex-técnico do Cruzeiro, Deivid elogia o volante Marciel

Reprodução/ESPN

No elenco do Corinthians desde setembro deste ano, após empréstimo ao Cruzeiro, o volante Marciel recebeu elogios de ex-técnico da equipe mineira. Ex-atacante Deivid, que deixou o comando do time de Belo Horizonte antes da disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, elogiou o jogador corinthiano e explicou o porquê de não o ter usado tanto na equipe.

“O Marciel é um baita de um jogador. Eu acho que ele é um jogador de meio-campo que faz o jogo correr. Ele só não jogou muito comigo lá no Cruzeiro por que eu tinha o Ariel, que era um jogador que já vinha desde 2014 bem”, afirmou o técnico em entrevista ao programa Bate Bola, do canal à cabo ESPN.

Emprestado inicialmente ao Cruzeiro até o fim da temporada, o volante voltou ao Parque São Jorge em setembro à pedido do então técnico Cristóvão Borges. Reforçando elogios à Marciel, o ex-técnico da equipe afirmou que quando utilizado na equipe de Minas Gerais, o jogador respondia à altura.

“Quando eu não tinha o Ariel, eu coloquei o Marciel contra o Atlético-PR, que deu conta do recado. Marciel é um baita de um jogador, um baita de um volante canhoto, que chuta de fora da área, faz o jogo rodar o tempo todo. É uma dinâmica assim, uma intensidade perfeita”, contou.

Contratado pelo Corinthians em abril de 2014, o volante de 21 anos chegou no clube do Parque São Jorge após atuar pelo Roma, da Itália, por um ano e meio. Sob o comando do técnico Osmar Loss, se destacou nas campanhas vitoriosas da equipe Sub-20 do Timão no Campeonato Paulista e no Brasileiro da categoria. Um ano depois, se tornou protagonista da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Grande promessa, Marciel passou a treinar com a equipe profissional do clube, mas conquistou espaço para mostrar a que veio. Em janeiro deste ano, o volante chegou a integrar a delegação corinthiana do torneio norte-americano Florida Cup, na pré-temporada, a comando do ex-técnico Tite, antes de ser emprestado para o Cruzeiro em um troca envolvendo Willians - afastado do clube em novembro.

Veja mais em: Marciel e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Timão tem agenda cheia na modalidade Sub-23

    Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá cinco jogos em dez dias

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, falou ao Meu Timão antes da parada

    Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

    ver detalhes
  • Love emendou 31 jogos seguidos até a ausência contra o Cruzeiro; Ralf não fica fora desde março

    Preparador físico do Corinthians enaltece dupla de veteranos: 'Exemplo aos mais jovens'

    ver detalhes

Comente a notícia: