Sob o comando de Carille, Corinthians pode ter cinco atletas da base como titulares

116 mil visualizações 118 comentários

Por Meu Timão

Novo técnico do Corinthians, Carille pode dar atenção à base do clube em 2017

Novo técnico do Corinthians, Carille pode dar atenção à base do clube em 2017

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A definição de Fábio Carille como técnico do Corinthians pode dar uma nova cara ao clube alvinegro em 2017, com grandes chances de ser formada principalmente por garotos das categorias de base. Por dentro da situação dos mais jovens e responsável por aqueles que ocupam o setor defensivo, o treinador pode garantir ao menos cinco nomes do “Terrão” corinthiano em sua equipe titular. A informação é da Gazeta Esportiva.

Naturalmente, o primeiro é o lateral-direito Fagner, único jogador alvinegro a ser convocado para a Seleção Brasileira de Tite. As outras possibilidades seriam o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá. Todos os nomes já estavam presentes no clube ao menos em algum período da última temporada.

No caso de Pedro Henrique, de apenas 21 anos, a sua promoção à titularidade vem em uma disputa interna com Vilson e Balbuena, utilizados pelo recém-dispensado Oswaldo de Oliveira durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jovem atleta, porém, é bem visto por Carille, que sempre deu recomendações sobre ele aos treinadores corinthians quando ainda atuava como assistente técnico do clube, e pode ter uma chance como titular na disputa pelo Campeonato Paulista do próximo ano.

Guilherme Arana é o jovem mais experimentado do clube, mas tem a figura do lateral Uendel o impedindo de conquistar a posição entre os titulares. Porém, seu alento é que o próprio Carille recomendou à Oswaldo de Oliveira a escalação de Uendel como meia, na partida contra o Internacional, fato que veio a se repetir 20 minutos diante do Cruzeiro.

Com o meia Rodriguinho em meio a negociações com o futebol do exterior, essa pode ser uma das novidades do Corinthians em seu esquema tático para o próximo ano. A decisão abriria espaço para Arana, após dois anos atuando como profissional, se firmar na equipe.

Empestado pelo então técnico Cristóvão Borges a Ponte Preta, devido a um “excesso de opções” como volante segundo treinador, Maycon volta ao Corinthians com status de titular. Seus concorrentes da posição serão Rodriguinho e Camacho, mas é provável que os três atuem juntos no meio-de-campo alvinegro, com o jovem atleta sempre recuado como primeiro volante. Marciel, também cria da base, é outro nome na briga pelo setor.

Um dos xodós da torcida, Léo Jabá teve apenas uma chance na equipe titular em seu primeiro ano como profissional e entra em 2017 de igual para igual com os últimos nomes do setor, como Marlone e Marquinhos Gabriel, além do recém-contratado Luidy. Já endossado pelo antigo técnico Tite, o atacante é um dos que deve pintar entre os titulares.

O Corinthians tem reapresentação do elenco marcada para o dia 11 de janeiro. Com isso, Fábio Carille terá que se preparar até a data estipulada para receber os reforços, além dos já contratados Jô e Luidy, e montar o seu cronograma de treinos. A equipe viaja para os Estados Unidos, no dia 15, onde joga o torneio Florida Cup entre os dia 18 e 21 de janeiro. No Campeonato Paulistão, o Timão tem estreia marcada no dia 5 de fevereiro, fora de casa, contra o São Bento.

Veja mais em: Fábio Carille, Pedro Henrique, Maycon, Fagner, Guilherme Arana e Léo Jabá.

Veja Mais:

  • Mantuan abriu o placar em noite de mais uma vitória emocionante do Corinthians

    Corinthians bate o Vasco com mais um gol de 'talismã' Everaldo nos minutos finais

    ver detalhes
  • Mantuan marca o primeiro gol do Corinthians na partida contra o Vasco

    Mantuan é eleito o melhor em campo na vitória do Corinthians; volantes são os piores

    ver detalhes
  • Everaldo marcou o gol da vitória alvinegra no Rio de Janeiro

    'Cristiano Everaldo', Mancinismo e Cazares em alta: Fiel repercute vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Mancini chegou a sua segunda vitória pelo Corinthians

    Queda no segundo tempo, Everaldo bem e recuperação pós-goleada: Mancini comenta vitória do Timão

    ver detalhes
  • Gustavo Mantuan será desfalque nos dois próximos jogos do Corinthians

    Após gol e boa partida, Mantuan vira desfalque para o Corinthians nos dois próximos jogos

    ver detalhes
  • Corinthians bateu um rival direto na luta contra o rebaixamento

    Corinthians ganha posições e dorme no meio da tabela do Brasileirão; rodada começa no sábado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: