Chegada de novos volantes devem tirar o espaço de Cristian no Corinthians

Chegada de novos volantes devem tirar o espaço de Cristian no Corinthians

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

Cristian deve perder espaço no Corinthians com a contratação de três novos volantes

Cristian deve perder espaço no Corinthians com a contratação de três novos volantes

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com a possível chegada de mais três volantes ao elenco do Corinthians, as chances de Cristian na equipe pode ser menores. Um dos principais alvos de críticas da torcida corinthiana durante última temporada, o jogador pode começar o ano como reserva e está entre os nomes que devem ser negociados pelo clube. A informação é do portal GloboEsporte.com.

Enfrentando uma baixa em seu rendimento, Cristian tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2017 e recebe um dos maiores salários do elenco. Com a chegada do volante Gabriel, ex-Palmeiras, as chances do meio-campista se tonar titular na equipe são difíceis. O que leva a diretoria alvinegra a possibilidade de envolve-lo em alguma negociação ou até um empréstimo – ao lado de nomes como Jean, Lucca e Mendoza –, como já noticiado pelo Meu Timão.

Agora, o Corinthians sofre para encontrar interessados em pagar os altos ordenados de Cristian. Ainda de acordo com o portal, pessoas próximas a direção afirmam que o clube chegou a tenta emprestá-lo a Chapecoense com parte dos vencimentos pagos, mas não houve interesse. Enquanto isso, o jogador segue a disposição do técnico Fábio Carille.

Cristian passou a ser mais utilizado após a saída de Ralf e Bruno Henrique do clube do Parque São Jorge, porém, não atuou em alto nível como primeiro volante. Prestes a assinar contrato com o Corinthians, Gabriel é visto pela diretoria e pela comissão técnica do clube como o novo titular da posição. Mesmo reserva pelo Palmeira na última temporada, o Timão tem o ótimo momento do jogador em 2015 como principal referência de sua atuação.

Além disso, Cristian enfrentará uma concorrência ainda maior. Paulo Roberto, outro jogador entre os prestes a serem anunciados pelo Timão, também pode atuar no setor – a equipe alvinegra também negocia com o volante Fellipe Bastos. Jean, contratado no ano passado pelo Paraná Clube, não ganhou oportunidades e começa o ano tentando se integrar ao grupo.

Parte do elenco que colocou o Corinthians de volta a Séria A do Brasileirão em 2008, Cristian permaneceu no time até julho de 2009, quando reincidiu seu contrato com o Timão e embarcou para o futebol turco, atuando pelo Fenerbahçe. Contratado pela segunda vez em 2015, o jogador conta com 98 partidas pela equipe e dez gols marcados.

Veja mais em: Cristian e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes