Elenco do Corinthians pode ter dez volantes; confira opções

Elenco do Corinthians pode ter dez volantes; confira opções

'Ameixa', Jean, Cristian e Maycon: quatro dos dez volantes que o Corinthians deve possuir em 2017

'Ameixa', Jean, Cristian e Maycon: quatro dos dez volantes que o Corinthians deve possuir em 2017

Foto: Montagem/Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Um elenco composto por até dez volantes. É o que deve ter nas mãos Fábio Carille, que inicia nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, a carreira de treinador no Corinthians. Incluindo contratações e retorno de atletas emprestados, o ex-auxiliar e agora comandante alvinegro pode ter cerca de 1/3 do grupo corinthiano formado por meio-campistas.

A conta começa com cinco remanescentes da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro 2016: Cristian, Camacho, Jean, Marciel e Warian “Ameixa”. O volante Willians, titular sob o comando de Oswaldo de Oliveira no Timão, foi dispensado por indisciplina antes mesmo do fim do contrato de empréstimo – o jogador, aliás, retornou ao Cruzeiro, mas também teve o vínculo rescindido por lá.

Dos reforços já encaminhados pelo Corinthians, três são justamente para o setor de marcação, visto como prioridade por Carille & cia. O primeiro a ser contratado foi Paulo Roberto, de 29 anos, que defendeu o Sport em parte de 2016 e terminou o ano na reserva. Além dele, Gabriel, ex-Palmeiras, e Fellipe Bastos, de saída do futebol árabe, devem chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias.

Os dois últimos volantes não chegam a ser novidade para a torcida. O jovem Maycon, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, foi promovido aos profissionais do clube, contudo, recebeu poucas oportunidades e acabou cedido à Ponte Preta. De volta, o meia foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e, assim como o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Léo Jabá, desfalca o esquadrão alvinegro ao menos até o início de fevereiro.

Guilherme Mantuan, protagonista do Corinthians na primeira fase da Copinha 2017, participava dos treinamentos da equipe principal e agrada a Carille. O volante, capitão e dono da camisa 8 do time de Osmar Loss, tem retorno assegurado aos profissionais ao término da competição, marcado para 25 de janeiro, no Pacaembu.

Em tempo: há ainda a possibilidade do meia Rodriguinho, armador de origem, atuar no setor. Na reta final do Brasileirão 2015, por exemplo, o atleta substituiu Elias, constantemente convocado para a Seleção Brasileira de Dunga, e deu conta do recado. Na última temporada, o camisa 26 voltou a desempenhar a função de meia-atacante.

Veja mais em: Fábio Carille, Cristian, Camacho, Jean Carlos, Marciel, Maycon, Willians, Warian, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes
  • Carille deve ajudar Jô na missão do atacante pela artilharia

    Reta final do Corinthians terá titulares contra Flamengo e Atlético-MG e reservas diante do Sport

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes